A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2015 14:38

Saúde investiga mais uma morte por dengue, a 11ª do ano em MS

Edivaldo Bitencourt
Prefeitura reforçou ações de limpeza após nova epidemia da doença na Capital (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Prefeitura reforçou ações de limpeza após nova epidemia da doença na Capital (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A Secretaria Estadual de Saúde registrou mais uma morte por suspeita de dengue neste ano em Mato Grosso do Sul. Com 27,7 mil casos notificados neste ano, a doença pode ter feito a 11ª vítima do ano no Estado.

O óbito, que está sob investigação, ocorreu em Nova Alvorada do Sul, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (1º). Outras 10 mortes já foram confirmadas neste ano em Campo Grande e Sonora, com duas cada, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas e Maracaju.

A nova morte foi confirmada após o início do inverno, quando o número de casos da dengue tem queda. No entanto, o número de pacientes com os sintomas segue em alta porque o Aedes aegypiti, o mosquito transmissor da doença, já se adaptou ao frio.

No Estado, foram 732 novos casos na última semana. O número total registrado em seis meses, 27,7 mil casos, representa aumento de 199% em relação ao total notificado em 12 meses do ano passado (9,2 mil).

Só em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 212 notificações no mês passado. É o menor número de notificações registradas neste ano na Capital e metade do ocorrido em maio (540). As mortes na Capital ocorreram em abril e maio deste ano.

O Ministério da Saúde considera que situação é de epidemia (fora de controle) em 62 dos 79 municípios sul-mato-grossense. Esta situação é considerada quando a incidência, de um caso para cada grupo de 100 mil habitantes, fique acima de 300. A média estadual é de 1.071 casos para cada grupo de 100 mil, três vezes acima do percentual considerado alarmante.

Dengue provoca 10ª morte no Estado; 2º caso registrado em Campo Grande
Mato Grosso do Sul registrou a décima morte provocada pela dengue em 2015. A vítima, é uma mulher de 54 anos, moradora do Bairro Aero Rancho, em Camp...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions