ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dengue provoca 10ª morte no Estado; 2º caso registrado em Campo Grande

Michel Faustino | 17/06/2015 15:02

Mato Grosso do Sul registrou a décima morte provocada pela dengue em 2015. A vítima, é uma mulher de 54 anos, moradora do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. É o segundo caso registrado na Capital. No mês passado, uma enfermeira aposentada de 67 anos, moradora do bairro Monte Castelo, também morreu por conta da doença.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a mulher deu entrada na Santa Casa no dia 10 de maio deste ano em estado grave e no dia seguinte ela faleceu. Conforme a secretaria, o resultado só foi divulgado esta semana, em decorrência da demora na conclusão do exame necroscópico, tendo em vista que o exame de sangue não apontou para dengue.

Outros casos foram registrados nos municípios de Maracaju, Corumbá, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas, Sonora, este com dois casos de óbitos confirmados.

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (17) apontou aumento de 693 casos notificados em uma semana. Os números mostram ainda, que 60 municípios do Estado permanecem sofrem com a alta incidência da doença. Ao todo, são 26.541 casos

A Capital lidera o ranking de notificações nos municípios com alta incidência, já que teve 5,1 mil casos suspeitos este ano, conforme o levantamento da secretaria. Na sequência vem Três Lagoas, com 1.762 casos, seguida por Dourados, com 1.411 notificações.

Nos siga no Google Notícias