ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Epidemia: MS é o 4º Estado com maior incidência de dengue no País

Números da doença estão estáveis no Estado, mas 60 cidades continuam em alerta

Michel Faustino | 11/06/2015 15:54
De janeiro até agora, 25.849 casos já foram notificados no Estado, segundo a SES (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
De janeiro até agora, 25.849 casos já foram notificados no Estado, segundo a SES (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na terça-feira (09) revelou que Mato Grosso do Sul ocupa a 4ª posição no ranking dos estados com maior incidência de dengue do país. A situação mais grave foi registrada em Goiás, seguido de Acre e São Paulo, respectivamente.

Segundo o Ministério da Saúde, de janeiro até agora, 15.806 casos de dengue foram notificados em Mato Grosso do Sul, sendo 603,4 casos por 100 mil habitantes, o dobro do índice considerado altíssimo, que é de 300 casos por 100 mi habitantes.

Os números são inferiores aos divulgados pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde) ontem (10). De acordo com a secretaria, 25.849 casos já foram notificados, sendo 999,0 casos por 100 mil habitantes.

Apesar do quadro considerado preocupante, os números da doença se mantiveram praticamente estáveis em relação aos divulgados no último boletim. Em uma semana, foram apenas 173 novos casos notificados.

De janeiro até agora, a dengue já fez nove vítimas fatais no Estado, sendo uma em Maracaju, duas em Sonora, uma em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Juti, Paranhos e Três Lagoas. Um caso ainda está sob investigação na Capital.

Todos estes municípios apresentam índices altíssimos de notificações, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

A Capital lidera o ranking de notificações nos municípios com alta incidência, já que teve 4,8 mil casos suspeitos este ano, conforme o levantamento da secretaria. Na sequência vem Três Lagoas, com 1.691 casos, seguida por Dourados, com 1.294 notificações.

Nos siga no Google Notícias