ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Doses da vacina contra Dengue acabam e Capital aguarda nova remessa

Prefeitura não definiu data para início das novas aplicações

Por Antonio Bispo | 27/04/2024 18:30
Adolescente recebendo aplicação do imunizante contra a Dengue (Foto: Marcos Maluf)
Adolescente recebendo aplicação do imunizante contra a Dengue (Foto: Marcos Maluf)

As doses da vacina contra a dengue aplicadas em pessoas com idade entre 6 e 16 anos acabaram em Campo Grande e, a partir deste sábado (27), nenhum posto está realizando a imunização, enquanto a aguardam a chegada de nova remessa, sem data prevista.

O Campo Grande News procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi informado que o estoque acabou nesta sexta-feira (26). A SES (Secretaria Estadual de Saúde) já realizou o pedido de um novo estoque para o Ministério da Saúde e, agora, aguarda a chegada do imunizante.

Porém, as novas doses serão destinadas para a aplicação de reforço em quem tomou a primeira vacina. Caso venha um quantitativo maior que do público prioritário, novas aplicações serão feitas na população elegível.

A Sesau informou, ainda, que não há uma data específica para chegada das novas vacinas, mas que isso deve acontecer no mês de maio.

Ampliação – No dia 18 de abril, a prefeitura ampliou o público para receber o imunizante, pois o estoque disponível na cidade estava próximo de vencer e a campanha não havia atingido o número esperado de crianças e adolescentes. Com o aumento da idade, as 1.346 doses disponíveis à época acabaram em menos de dez dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias