A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/09/2015 09:53

Drama de criança com doença rara comove e bingo vira festival de prêmios

Juliana Brum
Eletrodomésticos também serão sorteados ( Foto - Arquivo pessoal)Eletrodomésticos também serão sorteados ( Foto - Arquivo pessoal)

Após o pedido de ajuda com prêmios para o bingo beneficente a favor de Alison Mateus Quintana, 4 anos, que sofre com uma doença rara conhecida como "Tay Sachs", a mãe, Marluci Quintana, 38 anos comemora a ajuda após a reportagem do Campo Grande News.

Satisfeita com a rapidez da ajuda, ela divulga a data do evento, que inicialmente seria algo modesto. No entanto, após a manifestação de solidariedade, o evento se tornou Festival de Prêmios e Bingo.

Marluci conta que até o momento já ganhou: um fogão, três bicicletas, TV LDC, som auto-motivo, batedeiras, liquidificador e quadros de arte. Os prêmios de menor valor serão vendidos a preços simbólicos no dia, no cantinho que será o "Bazar do Alison". Todos os prêmios foram doados.

Segundo a mãe do Alison, o empresário e organizador de eventos Héliton Luiz, colocou-se a disposição e está ajudando na organização do evento, que acontecerá no dia 10 de outubro na Rua 49, nº 219, no Bairro Nova Campo Grande. A ideia era locar um local fechado, mas a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) disponibilizou o fechamento da rua para que a família realize o evento no final do dia, a partir das 18h.

Haverá show com a dupla Felipe e Daniel, Vini Barreto e DJ´s.

"Estou muito contente porque ainda estamos recebendo doações e quero convidar todos à vierem no sábado dia 10 de outubro" ressaltou Marluci. A cartela do Bingo com seis prêmios custará R$ 20.

CASO - A doença é conhecida como uma implacável deterioração das capacidades físicas e mentais, que começa com 6 meses de idade e, geralmente, leva a morte até os cinco anos de idade.

Há dois anos Mariluce deixou de trabalhar para cuidar exclusivamente do filho, que sofre várias convulsões diárias e precisa de cuidado 24 horas.

A doença "Tay-Sachs" é genética autossômica recessiva. É causada por um defeito genético em um único gene com uma cópia defeituosa desse gene herdada de cada pai. A doença ocorre quando quantidades perigosas de distensão acumulam-se nas células nervosas do cérebro, levando à morte prematura dessas células.

Não há atualmente nenhuma cura ou tratamento. Doença de Tay - Sachs é uma doença rara. Outros transtornos autosomal tais como fibrose cística e anemia falciforme são muito mais comuns.

Até o folder especial para o evento a família ganhou ( Foto - Divulgação)Até o folder especial para o evento a família ganhou ( Foto - Divulgação)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions