ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Drenagem não suporta volume de chuva e abre buraco na Salgado Filho

Buraco abriu na manhã de ontem, depois da chuva de quarta-feira e foi sinalizado por comerciante da região

Ana Paula Chuva | 15/01/2021 12:43
Drenagem não suporta volume de chuva e abre buraco na Salgado Filho
Buraco foi sinalizado por comerciante para evitar acidentes. (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva forte que atingiu a Capital na última quarta-feira (13) deixou vários estragos pela cidade, entre eles um buraco que se abriu na Avenida Salgado Filho, no bairro Amambaí, no dia seguinte.

O buraco chegou a ser sinalizado por um comerciante da região que contou que essa é a quarta vez que acontece.

"A chuva de quarta fez com que a cratera abrisse ontem. Essa é quarta vez que abre na rua e já abriu umas cinco vezes na calçada também. As manilhas são antigas e não suportam a água forte da chuva", disse Eduardo Pereira dos Santos, 53 anos.

Após a chuva de quarta, o solo começou a ficar fofo e rachar e logo cedo na quinta-feira o asfalto começou a ceder e o buraco se abriu, segundo Eduardo que tem uma loja de isca bem em frente de onde a cratera foi aberta, colocou sinalização, mas mesmo assim alguns desatentos acabam passando e se assustam.

Drenagem não suporta volume de chuva e abre buraco na Salgado Filho
Veículo passando ao lado do buraco. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Ninguém ficou preso ainda, mas mesmo sinalizado o pessoal passa por cima. Mais cedo uma caminhonete passou com tudo e deu aquele solavanco, mas não ficou preso. Mas é perigoso, assim que começou a rachar o solo a gente já sinalizou para evitar o desastre.", explicou o comerciante.

Ao Campo Grande News, a prefeitura informou que o que aconteceu no local foi um solapamento no asfalto porque parte da drenagem não suportou a pressão da enxurrada e acabou quebrando. E há vários casos assim na Capital, por isso equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já estão trabalhando.


Nos siga no Google Notícias