ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Drive-thru da reciclagem será em junho na Plataforma Cultural

Ação será realizada entre os dias 2 e 5 de junho, das 18h às 21h

Ana Paula Chuva | 26/05/2022 13:25
Caçambas usadas na coleta dos resíduos durante a ação. (Foto: Divulgação | PMCG)
Caçambas usadas na coleta dos resíduos durante a ação. (Foto: Divulgação | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande realiza no mês de junho, a 6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem. Desta vez, o evento terá novo formato e será na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3.015, Centro da Capital. Antes, ele era realizado nos altos da Avenida Afonso Pena.

Durante os três primeiros dias do evento, que começa no dia 2 e vai até dia 5 de junho, das 18h às 21h, , será possível descartar óleo de cozinha usado, papel, papelão, alumínio, ferro, aço, pilha, bateria, lâmpada, eletrônicos e outros resíduos.

Mas além da coleta, a ação também conta com atrações para todas as idades, como desfile de moda, artesanato sustentável, sarau, dança de salão infanto-juvenil, brinquedos infláveis para a criançada e praça de alimentação.

Equipe da FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) também estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e tudo que estiver em boas condições de uso. Todos os itens serão destinados às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Haverá também, durante a ação, doação de muda frutífera e adubo para quem passar pelo local e realizar o descarte correto dos resíduos. Também distribuído um kit amostra de verduras e legumes dos alimentos doados diariamente para a comunidade por meio de parceiros do FAC.

No dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá a Corrida Meio Ambiente Du Bem, com largada às 7h30 nos altos da Avenida Afonso Pena. Os atletas percorrerão toda a via passando por dentro do Parque dos Poderes.

Nas últimas edições do drive-thru, foram recolhidas 17 toneladas de resíduos, que ajudaram a preservar mais de 17 milhões de litros d’água através da coleta de óleo usado e medicamentos vencidos que não foram depositados na natureza, evitando a contaminação do recurso.

Nos siga no Google Notícias