ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Drive-thru em universidade começa a vacinar na próxima quinta-feira

Espaço dentro da UCDB está preparado para receber condutores e auxiliar na campanha contra a covid

Gabriel Neris | 22/06/2021 09:01


Boxes preparados para receber condutores a partir de quinta-feira (Foto: Divulgação)
Boxes preparados para receber condutores a partir de quinta-feira (Foto: Divulgação)

O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para vacinação da covid-19 vai começar a funcionar na próxima quinta-feira (24). Este será o quarto posto montado na Capital exclusivamente para imunização de pessoas que estão dentro de veículos.

O local deve atender principalmente moradores da região norte de Campo Grande. O espaço foi montado com oito boxes nas quadras poliesportivas da instituição.

Os outros drive-thrus são do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco o da Cassems, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a expectativa é de começar a vacinar na quinta-feira, mas dependerá da disponibilidade de doses da vacina.

Na semana passada a Capital chegou a ficar cinco dias sem vacinação por falta de doses do imunizante contra o coronavírus.

Campo Grande se aproxima da marca de 40% da população vacinada com a primeira dose. Ao todo são 356.031 pessoas que receberam a D1. O número representa 39,29% da população. Destas, 147.199 receberam a segunda dose, 16,25% da população.

Nesta terça-feira a campanha está concentrada na segunda dose da Coronavac e também da Astrazeneca. Devem procurar os drive-thrus e unidades de saúde quem tomou a primeira dose da Coronavac até 2 de junho e da Astrazeneca até 22 de abril.

Nos siga no Google Notícias