Duas escolas começam a vacinar contra a covid amanhã; confira escala
Ao todo, são oito unidades municipais de ensino que ofertarão imunização contra o coronavírus

Duas das oito escolas municipais previstas para aplicarem vacinas contra a covid-19, em Campo Grande, começarão atividades na terça-feira (1º), a partir das 8 horas. O atendimento vai até 11h30 e à tarde, das 12h30 às 16 horas.
O Campo Grande News teve acesso à escala de vacinação nas unidades de ensino, que indica que as escolas municipais Nerone Maiolino e a Ana Lúcia de Oliveira Batista começarão a aplicar doses amanhã. Nesta última, haverá o lançamento da campanha, às 9 horas.
- Leia Também
- Prefeito descarta obrigação de vacina da covid a alunos de escolas municipais
- Com 22,5 mil casos ativos, Estado confirma 10 mortes por covid
Crianças menores de 12 anos têm de apresentar termo assinado pelos pais ou responsáveis, ou estarem acompanhados dos mesmos. As demais unidades terão início ao longo desta semana. Confira a lista:
- 1ºde fevereiro: Escola Municipal Nerone Maiolino, na Rua Marau, 63, no Bairro Vida Nova II;
- 1ºde fevereiro: Escola Municipal Ana Lúcia De Oliveira, na Rua Perciliana Barbosa Ferreira, 540, no Jardim Paulo Coelho Machado;
- 2 de fevereiro: Escola Municipal Professor José De Souza, na Rua Das Camélias, 360, no Bairro Buriti;
- 2 de fevereiro: Escola Municipal Professora Iracema Maria, na Rua Rotterdan, 2.053, no Bairro Rita Vieira III;
- 3 de fevereiro: Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, na Rua Ivo Osman Miranda, 281, no Bairro Moreninha IV;
- 3 de fevereiro: Escola Municipal Geraldo Castelo, na Rua Padre João Crippa, 218, na Vila Castelo;
- 4 de fevereiro: Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass, na Avenida 2, nº 21, no Bairro Nova Campo Grande;
- 4 de fevereiro: Escola Municipal Elpídio Reis, na Rua Tertuliana Ghersel Cattaneo, 66, no Bairro Mata Do Jacinto;
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirma que as unidades de ensino foram escolhidas para contemplarem as sete regiões urbanas da Capital. “Vamos colocar pontos de vacinação contendo todo o protocolo de biossegurança, com o álcool em gel, além da medição de temperatura”, garantiu.
O foco será imunizar as crianças, acima de cinco anos, mas os locais poderão ser utilizados por toda a população que deseja receber quaisquer doses.
É uma oportunidade de aproveitar a relação entre os pais com os alunos, para elevarmos esses índices de vacinação. Ainda temos 14 dias para essas crianças se vacinarem, antes do início das aulas, e é bom que se faça antes.”
Segundo a prefeitura, ao menos, 160 crianças foram internadas com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) neste ano. Este conjunto de sintomas é provocado por diversas doenças, tais como a covid-19 ou a gripe.
O prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), avalia que as escolas são locais adequados para levar a imunização ao público infantil, já que muitos pais têm receio de levar os filhos a outros pontos de imunização.
“Essa é uma preocupação para aqueles pais que têm o receio de levar os filhos nos postos de saúde por acharem que ali possam ter algum tipo de contaminação.”
A decisão de utilizar os locais para vacinação foi tomada após desativação do drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) na Capital. Segundo a instituição informou à reportagem, o funcionamento deveria ocorrer até 24 de junho até dezembro de 2021, mas o prazo foi estendido até 31 de janeiro deste ano, a pedido do município.
Atualmente, além das escolas, ainda funcionam o drive do Albano Franco as 70 unidades de saúde, com capacidade total de aplicar 7 mil doses por dia.
Matéria editada às 15h43 para acréscimo de informação sobre o horário de atendimento.