ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Dupla assalta posto, faz reféns e um dos bandidos é baleado por cliente

Zana Zaidan e Mariana Lopes | 08/02/2014 08:32
Bandidos estacionaram a moto a uma quadra do posto, e fizeram o assalto à pé (Foto: Marcos Ermínio)
Bandidos estacionaram a moto a uma quadra do posto, e fizeram o assalto à pé (Foto: Marcos Ermínio)

Um posto de gasolina na avenida Duque de Caxias, próximo do Aeroporto Internacional de Campo Grande, foi assaltado por dois homens armados com uma pistola 380, na madrugada de hoje (8), por volta das 2 horas. Um deles conseguiu fugir, mas o segundo, de 33 anos, foi baleado por um cliente do estabelecimento, que ao chegar para abastecer, percebeu a movimentação e trocou tiros com a dupla de assaltantes.

Segundo o frentista de 44 anos que trabalhava no posto no momento do crime, e preferiu não ter o nome identificado, ele abastecia um caminhão, quando dois homens chegaram a pé, ambos com capacetes e capas de chuva. Eles anunciaram o assalto, e o frentista passou R$ 700 que guardava no bolso. No entanto, a dupla considerou a quantia pequena, por isso, rendeu o funcionário e o motorista do caminhão, e os levou até o escritório do posto para procurar mais dinheiro.

Em um momento de distração dos assaltantes, as vítimas conseguiram sair do escritório. Nesse momento, um cliente que chegava para abastecer avistou a fuga, desceu do carro e foi na direção dos bandidos. Houve troca de tiros, mas ele não foi atingido.

O militar Artur de Carvalho, 18 anos, testemunhou a fuga dos bandidos. Ele também iria abastecer no posto, mas, ao se aproximar, ouviu os tiros, se afastou do local e acionou a Polícia Militar.

Policiais da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) foram ao local, que estava vazio. A equipe continuou as buscas e, 3 horas depois, encontrou o assaltante que ficou ferido em um matagal próximo ao posto. Dois tiros atingiram a perna e outro o pé do assaltante, que foi internado em estado grave na Santa Casa, onde aguarda por uma cirurgia. Ele é do Paraná, e tem diversas passagens por roubo, inclusive em outros Estados.

Série de crimes – Segundo a Polícia, na tarde de ontem a mesma dupla cometeu outra tentativa de roubo à mão armada, no bairro Coophatrabalho. Eles queriam levar uma pick-up, no entanto, a motorista jogou o carro em cima dos bandidos, que reagiram com tiros, mas ela conseguiu fugir ilesa.

Em menos de um mês, esta é a segunda vez que o posto é assaltado. A Rotac mantém as buscas pelo assaltante foragido e caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias