ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Dupla de ladrões vendeu objetos furtados para vizinhos da vítima

Paulo Yafusso | 09/05/2016 19:55
Na casa de Miquinho, policiais apreenderam martelo, marreta e pé de cabra usados nos arrombamentos, e os produtos furtados (Foto: Divulgação Derf)
Na casa de Miquinho, policiais apreenderam martelo, marreta e pé de cabra usados nos arrombamentos, e os produtos furtados (Foto: Divulgação Derf)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) de Campo Grande prenderam na tarde desta segunda-feira (9) uma dupla que vinha praticando furtos na região do bairro Iraci Coelho, sul de Campo Grande. Um deles cumpria pena no regime semiaberto e aproveitava os momentos em que estava fora do estabelecimento penal para praticar os crimes.

Segundo informou o delegado Reginaldo Salomão, há dias que os policiais investigavam a ação desses criminosos e hoje, no momento em que estava sendo feito o monitoramento da casa de Paulo Henrique Naponucena Viana, de 22 anos, conhecido como “Miquinho”, houve o flagrante. Com ele foi preso Anderson Natanael Santos Pereira, também de 22 anos, que cumpre pena no semiaberto.

No momento em que os policiais faziam a prisão da dupla, compareceu no endereço uma das vítimas. Ela teve três notebooks, dois aparelhos de televisão de 42 e 55 polegadas, cinco celulares e um par de tênis furtados pelas bandidos e chegou até o endereço rastreando o sinal de um dos notebooks.

Ao tomar conhecimento desse caso, os policiais entraram na casa de Miquinho e encontraram todos os objetos roubados da casa dessa vítima como também oito bolsas, seis celulares e várias bijuterias. Reginaldo Salomão disse que os criminosos eram tão abusados que a casa de onde furtaram os três notebooks, as tvs e os celulares fica a 60 metros dali. E mais, eles venderam uma TV e um notebook para “vizinhos”, pessoas que moram entre a casa de Miquinho e a da vítima.

O delegado explicou que muitos criminosos presos com celulares roubados e também receptadores falavam em um tal Miquinho como sendo o fornecedor do produto. A partir daí os policiais da Derf passaram a procurar homens com esse apelido e chegaram a Paulo Henrique Naponucena Viana e ao comparsa dele.

De acordo com Reginaldo Salomão, a dupla agia sempre ao amanhecer do dia – depois que Anderson Natanael deixava o estabelecimento penal semiaberto, onde passava a noite -, pulavam o muro e arrombavam a porta das casas usando marreta, martelo e pé de cabra.

Miquinho e Anderson serão entregues à justiça na manhã desta terça-feira (10). Anderson deverá voltar a cumprir pena no regime fechado, já que, ao cometer crimes, ele “quebrou” a progressão de pena. Já Miquinho poderá responder o processo em liberdade, procedimento que tem sido comum nos crimes praticados sem violência ou grave ameaça à vida.

Nos siga no Google Notícias