ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dupla é condenada por tentativa de homicídio após perseguição e tiroteio

Crime aconteceu em 10 de maio de 2024, na esquina das ruas Jatobá e Ângelo Serenza, no Bairro Guanandi

Por Clara Farias | 16/09/2025 17:39
Dupla é condenada por tentativa de homicídio após perseguição e tiroteio
Réu durante Tribunal do Júri nesta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)

Os réus Helisson Alves da Silva Dias e Carlos Eduardo Serem dos Santos passaram pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (16) e foram condenados pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Helisson Alves da Silva Dias recebeu pena de 4 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial aberto. Já Carlos Eduardo Serem dos Santos foi sentenciado a um total de 7 anos de reclusão, em regime semiaberto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Helisson Alves e Carlos Eduardo foram condenados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. A pena de Helisson foi fixada em 4 anos em regime aberto, enquanto Carlos Eduardo recebeu 7 anos em regime semiaberto. O crime ocorreu após uma discussão em uma tabacaria, evoluindo para uma perseguição de carro e moto. Carlos Eduardo efetuou disparos contra as vítimas na moto, matando Bruno Justino Campidelli. O motivo do crime foi considerado fútil, originado em uma briga anterior. Carlos Eduardo confessou a autoria dos disparos em maio do ano passado.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPE (Ministério Público Estadual), os crimes aconteceram no dia 10 de maio de 2024, por volta das 6h, na esquina das ruas Jatobá e Ângelo Serenza, em Campo Grande. Na ocasião, os dois réus perseguiram em um veículo Saveiro a motocicleta pilotada por Bruno Justino Campidelli, que levava como passageiro Júlio Cesar Passos dos Santos.

Segundo o MP, durante a perseguição, Carlos Eduardo efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. Bruno foi atingido, perdeu o controle da moto e morreu no local. Já Júlio conseguiu fugir a pé e se esconder em uma árvore, escapando da investida.

Antes disso, ainda conforme a denúncia, o crime teve início em uma tabacaria, onde os acusados e as vítimas estavam jogando sinuca. Em determinado momento, Helisson deu um tapa na cabeça de Bruno, o que gerou uma discussão. Pouco depois, as vítimas deixaram o local em motocicletas, mas foram seguidas pelos réus no carro de Carlos Eduardo.

O MP destacou que o crime foi motivado por "motivo fútil", já que toda a ação teve origem em uma troca de olhares e em uma briga dentro do estabelecimento. Além disso, Carlos Eduardo portava ilegalmente um revólver calibre .38, utilizado na execução dos disparos.

Carlos Eduardo foi sentenciado a 7 anos de reclusão, sendo 5 anos pela tentativa de homicídio e 2 anos, além da multa, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O cumprimento deverá iniciar em regime semiaberto.

Em maio do ano passado, Carlos Eduardo confessou ser o autor dos tiros que mataram Bruno Justino Campidelli, de 24 anos. O crime aconteceu na Avenida Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.