ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeita rebate MP e diz que viadutos recebem manutenção com frequência

Adriane disse que a Secretaria de Obras, através do titular Marcelo Miglioli, está tomando as providências

Por Lucia Morel e Ketlen Gomes | 16/09/2025 16:27
Prefeita rebate MP e diz que viadutos recebem manutenção com frequência
Viaduto Pedro Chaves dos Santos, localizado no cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Ceará. (Foto: Osmar Veiga)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou que, apesar das ações abertas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, os viadutos estão recebendo manutenção adequada. Em agenda nesta tarde, no Paço Municipal, ela disse que a Secretaria de Obras, por meio do titular Marcelo Miglioli, está tomando todas as providências.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande contestou as ações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre a manutenção dos viadutos da cidade. Segundo ela, a Secretaria de Obras já está realizando intervenções necessárias em algumas estruturas da capital. O MP abriu cinco ações contra o município referentes à conservação dos viadutos. O caso mais crítico é o do viaduto Pedro Chaves dos Santos, localizado no cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Ceará, que apresenta rachaduras, infiltrações e deformações estruturais, indicando possível risco de colapso.

“O secretário de obras já tem ações nesse sentido. O Marcelo Miglioli já entrou com intervenção em alguns viadutos da Capital, então assim, não é essa a realidade. Talvez precise sentar com a equipe da Secretaria de Obras para levar as informações e entender qual o contexto da situação, comentou.

O Campo Grande News mostrou ontem que o MP abriu cinco ações cobrando o município sobre a manutenção de viadutos. O mais grave é o Pedro Chaves dos Santos, localizado no cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Ceará, com rachaduras, infiltrações e deformações na estrutura de contenção do aterro, mostrando "indícios de possível ruína".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.