ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dupla é presa após furtar fios do telhado de igreja na madrugada

Com os presos, a PM encontrou cerca de 5 quilos de fios elétricos e uma furadeira

Por Gustavo Bonotto | 15/07/2025 18:52
Dupla é presa após furtar fios do telhado de igreja na madrugada
Restos dos fios elétricos furtados em via pública. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Everson Silva de Freitas, de 30 anos, e Otávio Francisco da Silva Neto, 20 de idade, foram presos na madrugada desta terça-feira (15), após serem flagrados tentando furtar fios elétricos da Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (15) por tentativa de furto de fios elétricos de uma igreja no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Everson Silva de Freitas, de 30 anos, e Otávio Francisco da Silva Neto, de 20 anos, foram flagrados por um vigia noturno enquanto retiravam a fiação do telhado da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua da Conquista. Com os suspeitos, a polícia apreendeu cerca de 5 kg de fios e uma furadeira. Eles sofreram escoriações ao tentar fugir do local após serem surpreendidos. A dupla foi detida por populares e pelo pastor responsável pela igreja até a chegada da Polícia Militar. Posteriormente, foram encaminhados à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como tentativa de furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Com os presos, a PM encontrou cerca de 5 quilos de fios elétricos e uma furadeira. Eles estavam em cima do telhado quando foram surpreendidos por um vigia noturno, que acionou o pastor responsável e populares da região.

O crime ocorreu por volta de 3h30, na Rua da Conquista. O responsável pela igreja relatou que recebeu uma ligação do vigia, informando que dois homens haviam subido no telhado e estavam retirando a fiação da igreja. O grupo conseguiu deter os suspeitos antes da chegada da Polícia Militar.

Os dois apresentavam escoriações no corpo e no rosto. Segundo o pastor, os ferimentos ocorreram quando os suspeitos tentaram fugir e caíram do telhado.

A dupla recebeu voz de prisão e foi algemada, devido ao risco de nova tentativa de fuga. Os policiais os conduziram à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como tentativa de furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias