A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/10/2015 20:09

Dupla é presa após planejar levar veículo ao MA com 40 kg de maconha

Alan Diógenes
Jovem de 22 anos e homem de 40 planejaram o crime. (Foto: Gerson Walber)Jovem de 22 anos e homem de 40 planejaram o crime. (Foto: Gerson Walber)
Veículo Fiat Siena estava abarrotado com tabletes de maconha. (Foto: Gerson Walber)Veículo Fiat Siena estava abarrotado com tabletes de maconha. (Foto: Gerson Walber)
Delegado Hoffman D'Ávila disse que um dos acusados mantinha contato com presidiário da Capital. (Foto: Gerson Walber)Delegado Hoffman D'Ávila disse que um dos acusados mantinha contato com presidiário da Capital. (Foto: Gerson Walber)

Dois homens que planejavam levar um veículo com cerca de 40 quilos de maconha, escondidos nas portas e porta-malas ao Estado do Maranhão, foram presos por policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga e uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais). A dupla foi presa após 20 horas de investigação e em seguida apresentada, no começo da noite desta terça-feira (20).

Conforme o delegado Hoffman D'Ávila, responsável pelo caso, o trabalho dos policiais, que começou na madrugada, levou a um dos acusados, identificado como Weliton Borges Colin, 22 anos. Ele estava na Vila Almeida, e na residência foi encontrado o seu celular com conversa pelo aplicativo WhatsApp com um presídiário da Capital, além de imagens de munições e um revólver.

Em depoimento, o jovem confessou o crime e ainda indicou o paradeiro do comparsa, que estava em um casa na Vila Alba. Lá a equipe encontrou Gleisson Brito de Souza, 40, e o veículo Fiat-Siena, de cor preta, placa NWY-2815 de Bacabal-MA, abarrotado de tabletes de maconha.

“Questionado a respeito do crime, o Weliton disse que ganharia R$ 1,5 mil para levar a droga até o Maranhão. Já o Gleison somente guardava o veículo em sua residência, mas não restam dúvidas sobre a associação para o tráfico de drogas. Foi um trabalho minucioso para chegar até os acusados”, explicou o delegado.

Os policiais tiveram que desmontar as partes do veículo, como portas laterais, porta-malas e retirada de estepe, para encontrar a droga que estava escondida. Também foram apreendidas munições intactas calibre 38.

Segundo o delegado, a dupla irá responder por associação criminosa para o tráfico, tráfico de drogas e porta ilegal de munições e arma de fogo.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions