A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/07/2011 08:58

Dupla é presa esbanjando dinheiro após render família e roubar cofre

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Cofre com R$ 20 mil foi levado de casa no Monte Castelo. (Foto: João Garrigó)Cofre com R$ 20 mil foi levado de casa no Monte Castelo. (Foto: João Garrigó)

Ladrões foram presos esbanjando dinheiro após roubarem um cofre com R$ 20 mil, televisores de 42 e 50 polegadas, jóias e um carro Nissan Sentra em uma casa no Monte Castelo, bairro de Campo Grande que sofre com onda de assaltos.

O imóvel foi invadido ontem à noite por Wagner Rocha dos Santos, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos. A dupla rendeu cinco pessoa, dentre elas uma criança de 10 anos e um adolescente de 14 anos.

Agindo com violência, o ladrão adolescente chegou a dar uma coronhada em uma mulher. Eles também obrigaram que os reféns levassem o cofre e as jóias para o carro da família. Depois da fuga, o Sentra foi abandonado no Jardim Montevidéu. O cofre e os outros objetos roubados foram deixados na casa de Wagner, na Vila Margarida.

Em seguida, os assaltantes se dedicaram a diversão. No passeio, eles foram acompanhados por duas garotas de 16 anos e pelo militar da Aeronáutica, Alex Alves Portugal, de 20 anos, que foi preso por emprestar a motocicleta usada no crime.

Já as adolescentes são consideradas somente testemunhas. O grupo foi preso em um táxi. A prisão foi feita pelo 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) depois de receber uma denuncia anônima.

Os policiais foram à casa de Wagner, onde encontraram os objetos roubados e também localizaram o dono do revólver calibre 38 utilizado no assalto. A arma estava com Bruno Henrique Ribeiro da Silva de Oliveira, que também foi preso.

Sentra foi roubado e abandonado no Jardim Montevidéu. (Foto: João Garrigó)Sentra foi roubado e abandonado no Jardim Montevidéu. (Foto: João Garrigó)

Invasão - Bastante calmo, o dono da casa, um comerciante de 49 anos, conta que teve que lidar com o nervosismo dos bandidos. “O menor estava tão nervoso que parecia que ia até vomitar”, conta. Um momento de apreensão foi quando a esposa do comerciante teve dificuldade para abrir o cofre e foi agredida com uma coronhada. A arma permaneceu o tempo todo nas mãos do adolescente.

A família foi rendida quando saía de carro para fazer um lanche. Logo que o portão abriu, a dupla entrou na garagem de moto. “Eles já chegaram perguntando pelo cofre”, relata o proprietário do imóvel.

O roubo durou aproximadamente meia hora. Os assaltantes levaram cerca de 30 relógios, jóias avaliadas em R$ 80 mil, o cofre, um computador e os televisores. Na pressa, chegaram a quebrar um dos televisores.

Tentando se livrar das provas, os ladrões colocaram fogo na bolsa da esposa do dono da casa. “Eles nem viram que tinha R$ 7 mil dentro e queimaram o dinheiro”, conta a vítima.

Na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a ocorrência foi registrada, a vítima reconheceu uma das garotas como sendo filha de um conhecido. “Não acredito que ela tenha participado”, afirma. O comerciante tem uma banca no Ceasa de Campo Grande.

Wagner Rocha dos Santos saiu há um mês do regime semiaberto. Ele cumpriu pena por roubo e furto. Já o adolescente tem passagem por homicídio, furto, roubo e tentativa de homicídio.

Empresário e família são feitos reféns durante roubo no Monte Castelo
Uma família foi mantida refém dentro de casa na noite de ontem, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Três ladrões renderam o dono do imóvel quan...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Ah, e acabo de chegar no trabalho e descubro que a residência de colega aqui foi assaltada ontem também. Cortaram a cerca elétrica e invadiram o imóvel.
 
Rodrigo de Paula Fontes em 12/07/2011 08:55:08
Como todas as casas em teoria não tem armas de fogo, ou outro meio de defesa pessoal, os assaltantes invadem as casas sem medo.

Parabéns para vocês que escolheram ser um país desarmado onde um militar cede (voluntariamente ou não) seu veículo para o crime.
 
Rodrigo de Paula Fontes em 12/07/2011 08:51:43
È menor não da nada não!!!!Eles sempre diz isso.
 
marisa santana em 12/07/2011 07:39:09
SINCERAMENTE, LEITORES, O QUE DEU VONTADE DE FAZER COM ESSES DELINQUENTES? POIS É... APENAS PODEMOS FICAR NA VONTADE.
SAO VAGABUNDOS, BANDIDOS E JAMIS SERAO RECUPERADOS. AGORA, COM ESSA NOVA LEI, SERAO SOLTOS EM BREVE... PORTANTO, LEITORES, NUMA PROXIMA VEZ, JA SABEM QUE O BANDIDO TA AÍ E VOLTARA SEMPRE A AGIR, ATE QUE UM DIA...(ALGUEM RESOLVA PELA LEI O QUE A LEI DEIXOU RESOLVER).
SE FOSSE A FRESIDENCIA DE UM POLICIAL, ELE ARMADO, REAGIRIA COMO? E CERTAMENTE ELE SERIA O BANDIDO DA SITUAÇÃO. É A NOSSA LEI.
 
LUCIANO MARQUES em 11/07/2011 12:23:08
Calma gente, dias piores virão! Lembrem-se da nova lei aprovada!
 
amauri da silva em 11/07/2011 12:02:16
Isso aí... enquanto o "Adolenquente" faz um passeio pela UNEI, volta pra sociedade pior...
Vejam os crimes do "Menor infrator": homicídio, furto, roubo e tentativa de homicídio...
Ele ainda tem 1 ano para matar, roubar e destruir famílias sem receber punição.
 
Edson Bobadilha em 11/07/2011 09:58:30
viva a nova lei,viva o eca e viva nos direitos humanos, to com pena dessa familia
 
JEFERSON CUBA em 11/07/2011 09:31:12
com essa lei sem vergonha de agora é só esperar que ja esses vagabundos estarão nas ruas.
eles deveriam fazer isso com quem aprovou a lei que ja está tirando o nosso sossego
 
joao simoes em 11/07/2011 09:10:54
É necessário rever a inimputabilidade penal para menores de idade. Eles se aproveitam disso para roubar, matar.....
 
Daniela Leal em 11/07/2011 09:10:23
VAMOS UNIRMOS E FAZER A NOSSA LEI
 
Edson Kohagura em 11/07/2011 08:42:41
iNFELIZMENTE O CIDADÃO COMUM ESTA A CADA DIA QUE PASSA, REFEM DE UM SISTEMA PENAL FALIDO E BUROCRATICO. ESSE MESMO DITO "ADOLESCENTE" AMANHA ESTARA QUEIMANDO COLCHOES NA UNEI E O CIDADAO DE BEM PAGANDO UM NOVO A ELE....COM 17 ANOS E UM EXTENSO CURRICULUM VITAE NO CRIME. E OQUE ME CHOCA TBEM E VER A INSTITUIÇÃO A QUAL SERVI POR 6 GLORIOSOS ANOS, SER MANCHADA POR UM BABACA. E01(QUEM ESTEVE LA, SABE OKE SIGNIFICA) PRA VC E POUCO. A FARDA AZUL NAO PODE SER DESREIPEITADA DESSA MANEIRA, ASSIM COMO O CIDADAO DE BEM NAO PODE FICAR REFEM DA BANDIDAGEM...E AINDA VEM UM IDOTA QUERENDO DESARMAR A POPULAÇÃO.AHHHHHHHHHHHH CONVERSINHA ELEITOREIRA...OAB, DIREITOS HUMANOS, A ESPOSA DESSE SENHOR SOFREU UMA AGRESSAO FISICA E COM CERTEZA PRECISA DE AMPARO PSICOLOGICO TBEM..VCS IRAO FAZERR ALGO??????
 
ANTONIO AUGUSTO DA SILVA PAULINO em 11/07/2011 08:35:24
ESTOU PREOCUPADO PQ MORO NO BAIRRO NO QUAL NAO ESTOU ME SENTINDO SEGURO COM A MINHA FAMILIA, SEM FALAR NESSA NOVA LEI.
 
Marcelo Rigon em 11/07/2011 04:27:27
E viva o desarmamento! A coisa ta facil de mais, o governo desarma a população que vira refem da bandidada. Antes do desarmamento, o bandido tinha medo, porque não sabia quem poderia estar armado, mas agora ficou fácil de mais. Se o cidadão de bem é pego armado, vai preso sem direito a fiança. mas bandido, não passa uma semana na cadeia e tá de volta cometendo os mesmos crimes. VIVA O BRASIL! terra pra bandido nenhum botar defeito.
 
Eduardo Cabral em 11/07/2011 02:30:06
Veja ai como está complicado morar em Campo Grande... Por isso nossa preocupação qdo vcs saem de casa ou chegam na madrugada.

Bjs.
 
Bruno Rosa em 11/07/2011 01:59:19
Esses "pebas" estão deitando em rolando na umpunidade, pois sabem que seus direitos sobrepoem os da pessoa de bem, logicamente devidamente amaparado nas nossas leis, com aval dos Direitos Humanos.
 
joao guilherme em 11/07/2011 01:56:53
Esse é o Brasil qua acho que nunca vai passar disso, ao invés de mulhorar só piora, fico com pena dos nossos Policiais todos: PM, POLICIA CIVIL, PF, PRF. QUe deixam seus familares em casa para tirarem serviços arricando suas vidas, para prender essa coja de vagabundos e a Justiça ao invés de ser mais dura com penas mais rigidas, não pelo contrário abranda. Cidadão pagam impostos altissimos e não tem segurança de nada, só os figurões tem seguraça, a Policia prende a justiça solta. é vergonhoso.
 
Hilibio M. da C. Junior em 11/07/2011 01:25:15
homicídio, furto, roubo e tentativa de homicídio. Isso pq é um "menor infrator", imagina quando for um bandido de verdade... Pena de morte já!!!!, pra maior di menor ou o que seja, bandido bom é bandido morto!!!!
 
Luciano Bandeira em 11/07/2011 01:13:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions