Dupla invade casa e agride moradores com barra de ferro em tentativa de roubo
Homem, de 57 anos, foi atingido no rosto; esposa foi ferida com facada na mão
Dupla foi presa após invadir uma casa e agredir as vítimas com barra de ferro durante tentativa de roubo. O caso ocorreu na Vila Piratininga, em Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o morador da casa, de 57 anos, relatou à polícia que, na manhã de sexta-feira (8), estava sentado no sofá da sala, quando Fabiano de Souza Machado, 26 anos, invadiu o local.
Com uma barra de ferro nas mãos, de aproximadamente um metro, Fabiano anunciou o assalto e mandou que o morador ficasse quieto. A vítima reagiu, tentou desarmar o autor, mas foi agredido com o ferro no rosto.
O morador começou a gritar e a esposa, que estava nos fundos da casa, entrou no imóvel para socorrê-lo. Neste momento, a comparsa de Fabiano, Edileny Lemes Rodrigues, 19 anos, também invadiu a residência, foi direto para a cozinha e pegou três facas. Ela feriu a moradora na mão.
As vítimas começaram a gritar por socorro e vizinhos acionaram a polícia. Os autores fugiram.
Policial do GOI (Grupo de Operações e Investigações) localizou a dupla nas proximidades da residência e, durante tentativa de abordagem, entrou em luta com Fabiano, que ameaçou sacar a faca para ferir o agente.
A dupla foi presa e levada para a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). No local, Fabiano contou que resolveu assaltar a casa por vingança, acusando o morador de ter "mexido" com Edileny.
Em seu depoimento, Edileny disse que ela e Fabiano resolveram roubar o casal para comprar drogas.
Os autores passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (11). Os moradores foram socorridos com ferimentos leves.