A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

21/06/2018 17:40

Dupla suspeita de matar comerciante em assalto, roubou farmácia dias antes

Ainda sem identificação da dupla, a polícia busca por pistas dos autores, foragidos desde a data do crime

Geisy Garnes
Comerciante foi assassinado durante tentativa de assalto no fim do mês passado (Foto: Reprodução)Comerciante foi assassinado durante tentativa de assalto no fim do mês passado (Foto: Reprodução)

Suspeitos pelo assassinato do comerciante Fernando Alle dos Santos, de 53 anos, foram apontados pela polícia como autores do assalto a uma farmácia dias antes. A dupla, que ainda não foi identificada, aparece em imagens de segurança com as mesmas roupas usadas no dia do latrocínio - roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), durante as investigações do crime, policiais da especializada descobriram o roubo a farmácia na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário. Toda a ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, e também de outros comércios da região.

O assalto aconteceu na noite do dia 18 de maio, e assim como no roubo a conveniência de Fernando, os autores chegam a pé, por uma rua lateral. Pelas gravações é possível perceber que os suspeitos vestem as mesmas roupas do dia em que mataram o comerciante.

Armado, o suspeitos de casaco cinza, com a logomarca do Red Bull, rende um cliente que deixava o local de moto. Sob a mira do revólver, a vítima é obrigada a voltar para o estabelecimento. Sem cobrir o rosto, a dupla entra na farmácia e anuncia o assalto. Após pegarem o dinheiro do caixa, os dois fogem a pé.

Em outras câmeras, os investigadores encontraram imagens dos autores andando até a farmácia, minutos antes do crime. Conforme o delegado, foi o rapaz de casaco cinza, que na gravação rende o motociclista, o responsável pelos tiros que mataram Fernando. Os dois suspeitos ainda não foram identificados, e a polícia pede ajuda para encontrá-los.

“Quem reconhecer os suspeitos deve entrar em contato com a Derf, garantimos sigilo”, reforçou Delano. Denúncias sobre a identidade e paradeiro dos autores devem ser repassadas pelo telefone da delegacia: (67) 3368-6600.

O caso – O crime aconteceu por volta das 20 horas do dia 25 de maio. Vestidos com casacos de moletom e de boné na cabeça, os dois suspeitos chegaram andando a conveniência da vítima - localizada na Vila Morumbi - entraram e anunciaram o assalto.

Com arma em punho, um dos suspeito abordou Fernando e um funcionário que estava no local. Dentro do estabelecimento, a câmera de segurança também registrou o momento em que as vítimas são rendidas. É possível ver Fernando com as mãos erguidas, os suspeitos entrando no local e o proprietário aparentemente tentando evitar que um dos bandidos “mexa em seu bolso”.

O que aconteceu depois não foi registrado em vídeo, mas testemunhas narraram ao Campo Grande News que os suspeitos mandaram o comerciantes ajoelhar, ele se negou e foi baleado pelos bandido.

Ainda segundo testemunhas, depois de atirar em Fernando, os autores pegaram todo o dinheiro do caixa e pararam para roubar dois clientes que estavam no local e fugiram levando dinheiro, carteiras e celulares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions