ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Durante a madrugada, 148 são flagrados nas ruas e 48 estabelecimentos fechados

Ação conjunta de órgãos de fiscalização orientou população sobre o toque de recolher

Guilherme Correia | 15/07/2020 12:09
Guardas realizando abordagem durante toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)
Guardas realizando abordagem durante toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

A madrugada de hoje (15) terminou com 147 pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, durante o toque de recolher. Além disso, 48 estabelecimentos comerciais foram vistoriados por equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Ação conjunta da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) orientam pessoas a permanecerem dentro de casa e proprietários a encerrarem atendimento desde 21 de março - atualmente, o decreto 14.376 fixa o toque de recolher das 20h até 5h do dia seguinte.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vistoriou 13 locais mas não registrou nenhum em desacordo com as normas sanitárias. No trânsito, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) com parceria da PM (Polícia Militar), abordaram 50 veículos e conduziram uma pessoa à delegacia por descumprir medida sanitária, além de notificar 11 pessoas por descumprimentos na legislação.

Principal meio de denúncias de "furões da quarentena", o telefone 153 tocou apenas 138 durante o horário supracitado, sendo menos da metade (62) ligações sobre desrespeito às recomendações de biossegurança.

Nos siga no Google Notícias