A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2015 10:58

Durante desfile, Reinaldo diz que “federação precisa ser rediscutida”

Caroline Maldonado
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assistiram desfile (Foto: Marcos Ermínio)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assistiram desfile (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Alcides Bernal (PP) também ocupou palanque e assistiu desfile (Foto: Fernando Antunes)Prefeito Alcides Bernal (PP) também ocupou palanque e assistiu desfile (Foto: Fernando Antunes)

Durante o desfile em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou a participação popular e disse que a federação precisa ser rediscutida.

A declaração veio depois que o governador foi questionado se realmente o estado é independente. “Exite uma correlação de forças, acho que a federação precisa ser rediscutida, qual o papel de cada ente federativo, mas hoje é um dia festivo e há parceria para o desenvolvimento”, declarou.

Além disso, Reinaldo disse estar contente com a beleza da apresentação e a presença do público que chegou a 25 mil pessoas, de acordo com a PM (Polícia Militar). Ao todo, o evento reuniu cerca de 2,8 mil militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), além de órgãos da Segurança Pública do Estado, como os bombeiros e policiais militares.

“Hoje se comemora 193 anos da Independência do Brasil com uma festa bonita e participação da população”, comentou o governador, que fez revista à tropa junto a representante do CMO (Comando Militar do Oeste). Ele aproveitou para justificar sua ausência no desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto. Reinaldo disse que não compareceu porque já tinha agenda em município do interior para o dia.

O desfile, que começou depois das 8h40, terminou por volta das 10h30, após apresentação de oito instituições civis, como o Clube dos Desbravadores, associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), Cidade dos Meninos, grupo da Justiça Restaurativa na Escola e escolas da rede pública.

Também desfilaram integrantes da Academia Militar das Agulhas Negras, militares do curso de Formação de Sargentos e do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e estudantes do Colégio Militar. Foram exibidos ainda veículos de combate blindados, além de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Além do governador, no palanque das autoridades, estavam a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Betinho (PRB), José Chadidi (sem partido) e o deputado federal Carlos Marun.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions