ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Durante desfile, Reinaldo diz que “federação precisa ser rediscutida”

Caroline Maldonado | 07/09/2015 10:58
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assistiram desfile (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assistiram desfile (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Alcides Bernal (PP) também ocupou palanque e assistiu desfile (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Alcides Bernal (PP) também ocupou palanque e assistiu desfile (Foto: Fernando Antunes)

Durante o desfile em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou a participação popular e disse que a federação precisa ser rediscutida.

A declaração veio depois que o governador foi questionado se realmente o estado é independente. “Exite uma correlação de forças, acho que a federação precisa ser rediscutida, qual o papel de cada ente federativo, mas hoje é um dia festivo e há parceria para o desenvolvimento”, declarou.

Além disso, Reinaldo disse estar contente com a beleza da apresentação e a presença do público que chegou a 25 mil pessoas, de acordo com a PM (Polícia Militar). Ao todo, o evento reuniu cerca de 2,8 mil militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), além de órgãos da Segurança Pública do Estado, como os bombeiros e policiais militares.

“Hoje se comemora 193 anos da Independência do Brasil com uma festa bonita e participação da população”, comentou o governador, que fez revista à tropa junto a representante do CMO (Comando Militar do Oeste). Ele aproveitou para justificar sua ausência no desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto. Reinaldo disse que não compareceu porque já tinha agenda em município do interior para o dia.

O desfile, que começou depois das 8h40, terminou por volta das 10h30, após apresentação de oito instituições civis, como o Clube dos Desbravadores, associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), Cidade dos Meninos, grupo da Justiça Restaurativa na Escola e escolas da rede pública.

Também desfilaram integrantes da Academia Militar das Agulhas Negras, militares do curso de Formação de Sargentos e do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e estudantes do Colégio Militar. Foram exibidos ainda veículos de combate blindados, além de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Além do governador, no palanque das autoridades, estavam a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Betinho (PRB), José Chadidi (sem partido) e o deputado federal Carlos Marun.

Nos siga no Google Notícias