A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

28/08/2018 11:27

Durante entrega de veículos, prefeitura alerta para cadastro em programa social

Programa chamado Benefício de Prestação Continuada tem 125 mil pessoas em situação de baixa renda em Campo Grande

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante discurso no evento desta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante discurso no evento desta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus).

Durante entrega de veículos para Sas (Secretaria de Assistência Social), nesta terça-feira (dia 28), a Prefeitura de Campo Grande alertou os beneficiários do programa Prestação Continuada sobre a atualização do cadastro.

Do governo federal, o programa paga um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência, que possuam renda de até um quarto da remuneração mínima. Na Capital são mais de 125 mil beneficiados.

Estas pessoas precisam estar no Cadastro Único do Governo Federal, fornecendo dados como endereço, idade, renda, até 31 de dezembro - prazo para o beneficiário -, o que foi divulgado hoje. Quem faz o cadastro é Secretaria de Assistência Social que passa tais informações o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Ainda durante a solenidade, que ocorreu na sede da secretaria de Assistência Social, foram entregues sete carros, dos quais, um deles vai para o Conselho Municipal de Assistência Social e o restante ficará para atendimento de pessoas e famílias beneficiarias do Bolsa Família.

"Vocês estão recuperando e valorizando a auto estima do próximo", disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante o evento. Aniversariante do dia, o chefe do Executivo municipal ganhou um bolo feito por parcipantes do Centro de Convivência Tijuca 2, que atende 5,2 mil famílias.

Receita diz que um milhão de empresas já aderiram ao eSocial
Em processo de implantação desde o início do ano, a adesão ao eSocial já conta com o registro de um milhão de empregadores do país. Esse número foi a...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions