ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Durante entrega de veículos, prefeitura alerta para cadastro em programa social

Programa chamado Benefício de Prestação Continuada tem 125 mil pessoas em situação de baixa renda em Campo Grande

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 28/08/2018 11:27
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante discurso no evento desta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante discurso no evento desta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus).

Durante entrega de veículos para Sas (Secretaria de Assistência Social), nesta terça-feira (dia 28), a Prefeitura de Campo Grande alertou os beneficiários do programa Prestação Continuada sobre a atualização do cadastro.

Do governo federal, o programa paga um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência, que possuam renda de até um quarto da remuneração mínima. Na Capital são mais de 125 mil beneficiados.

Estas pessoas precisam estar no Cadastro Único do Governo Federal, fornecendo dados como endereço, idade, renda, até 31 de dezembro - prazo para o beneficiário -, o que foi divulgado hoje. Quem faz o cadastro é Secretaria de Assistência Social que passa tais informações o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Ainda durante a solenidade, que ocorreu na sede da secretaria de Assistência Social, foram entregues sete carros, dos quais, um deles vai para o Conselho Municipal de Assistência Social e o restante ficará para atendimento de pessoas e famílias beneficiarias do Bolsa Família.

"Vocês estão recuperando e valorizando a auto estima do próximo", disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante o evento. Aniversariante do dia, o chefe do Executivo municipal ganhou um bolo feito por parcipantes do Centro de Convivência Tijuca 2, que atende 5,2 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias