A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

16/08/2018 10:24

Fogo destrói sede de projeto social, que atende 145 crianças

Instituto Visão de Vida atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estejam matriculados em escolas

Danielle Valentim
Com tudo destruído, direção da ONG busca um novo local para continuar as atividades. (Foto: Kemila Pellin)Com tudo destruído, direção da ONG busca um novo local para continuar as atividades. (Foto: Kemila Pellin)

Um incêndio destruiu a sede do Instituto Visão de Vida em Bonito, a 257 km de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (16). Em princípio, o fogo começou depois de uma pane elétrica, mas o prédio deve passar por perícia, conforme o Portal da Educativa.

A instituição sem fins lucrativos atende, atualmente, 145 crianças e é destaque no município pelas apresentações com o grupo de Pernas de Pau. Conforme o presidente da ONG, Clayton Castilho, o fogo teve inicio por volta das 6 horas e atingiu todos os cômodos do imóvel. “Os figurinos dos pernas de pau, os materiais, móveis, praticamente tudo foi queimado”, destacou.

Neste momento, a ONG busca um novo local para continuar as atividades e alguns empresários se comprometeram em ajudar nos primeiros meses de aluguel. A Guarda Municipal, Policia Militar, caminhões pipas e moradores vizinhos a instituição fizeram parte de uma força tarefa no combate às chamas.

Instituto Visão de Vida – A ONG foi criada para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que alunos devem estar matriculados em escolas de ensino regular. A Instituição chegou a atender 350 crianças entre 2002 e 2014 e foi criado para atender ao programa Arte para Todos e recebia recursos federais e municipais, porém em 2014, com a crise que se instalou em diversos setores da economia nacional, os repasses foram suspensos e o projeto precisou ser paralisado.

O objetivo é oportunizar a crianças, adolescentes e jovens, que sofrem algum tipo de violência, novas alternativas de recomeçar a vida, através do acesso a dança, teatro, música, leitura dinâmica e lazer com sua família.O projeto foi retomado em abril de 2017 e hoje atende 145 crianças.

“Além do acompanhamento escolas, o instituto também oferece diversas oficinas, como viola e violão, dança, grafite e aulas de música, onde os alunos aprendem sobre os instrumentos, notas musicais e se manifestarem interesse, podem compor a banda ‘Som das Águas’ que está sendo reativada”, detalha Clayton.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions