Durante perseguição, viatura do Choque bate em muro e suspeito foge
Homem dirigia um veículo Virtus branco e abandonou o carro após desobedecer ordens de parada

Uma perseguição policial terminou com uma viatura do Batalhão de Choque danificada e um veículo abandonado na madrugada desta sexta-feira (24), na região do Jardim Paulista, em Campo Grande. O caso ocorreu após um motorista desobedecer ordem de parada e dirigir de forma perigosa por diversas vias da cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Perseguição policial em Campo Grande terminou com viatura do Batalhão de Choque danificada após colisão com muro na madrugada desta sexta-feira. O condutor de um Volkswagen Virtus desobedeceu ordens de parada, trafegou em alta velocidade e na contramão. O veículo foi encontrado abandonado na Rua 14 de Julho, com pneu furado e uma lata de cerveja em seu interior. O proprietário foi identificado, mas o motorista fugiu a pé. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Choque prestavam apoio a uma viatura do 10º Batalhão quando passaram a acompanhar um Volkswagen Virtus branco, que trafegava em alta velocidade, avançava sinais vermelhos e chegou a seguir pela contramão em alguns trechos, colocando outros motoristas em risco.
Durante a perseguição, que durou cerca de cinco a seis minutos, o condutor ignorou ordens de parada e quase provocou colisões com carros e motocicletas. Mas ao chegar no cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Rua Shoei Arakaki, a viatura da equipe do Choque perdeu o controle e bateu contra um muro.
Após o acidente, outra equipe localizou o Virtus abandonado na Rua 14 de Julho, a cerca de sete quadras do local da colisão. O carro estava estacionado na contramão, sobre a calçada, com um pneu furado e sem a chave na ignição. No interior do veículo, os policiais encontraram uma lata de cerveja.
Testemunhas relataram que o motorista deixou o local a pé e não foi localizado. O proprietário do carro foi identificado e qualificado como suspeito. O veículo foi removido ao pátio do Detran e foram lavrados autos de infração por direção perigosa e estacionamento irregular.
A perícia foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo a viatura policial. O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e à Cepol para as providências legais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

