Dúvidas sobre vacinação contra covid-19 aumentam ligações em unidades de saúde
Segundo funcionário do CRS Tiradentes, telefones não param de tocar com pessoas pedindo informações sobre vacinação contra covid
Mesmo com toda imprensa e sites oficiais divulgando informações sobre a vacinação da covid-19, muita gente tem procurado as unidades de saúde de Campo Grande atrás de informações sobre a vacina e querendo saber se poderão se vacinar neste primeiro momento.
Na manhã desta terça-feira (19) o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes não registrou ninguém a procura da vacina presencialmente, mas, segundo um funcionário, o telefone não para de tocar desde ontem (18), com pessoas pedindo informações e orientações sobre a vacinação.
De acordo com o funcionário, que conversou com a equipe do Campo Grande News, muitos agentes de saúde, que passam de casa em casa, também relataram ter recebido dúvidas de moradores.
Nesta primeira fase da vacinação serão imunizados idosos e profissionais de saúde dos asilos, índios que vivem em aldeias, e profissionais de saúde dos hospitais que estão a frente do combate à doença.
"Vacina Campo Grande" - A unidade do bairro Tiradentes será o local de abertura da campanha "Vacina Campo Grande", às 9h de hoje, com a presença do prefeito Marquinhos Trad.
Cerca de 200 profissionais de saúde serão vacinados no CRS durante o dia. Com mais de 20 anos de experiência, a primeira servidora municipal que será imunizada será uma enfermeira, que ainda não teve o nome divulgado.