ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ecocardiograma do HR deve voltar a funcionar na próxima semana

Ontem, uma paciente internada desde domingo denunciou que ao menos 50 pessoas aguardavam o procedimento

Por Lucia Morel | 14/11/2025 13:38
Ecocardiograma do HR deve voltar a funcionar na próxima semana
Vista aérea do Hospital Regional Rosa Pedrossian. (Foto: HRMS)

O equipamento de ecocardiograma do Hospital Regional, em Campo Grande, que está quebrado, deve voltar a funcionar apenas na próxima quarta-feira, 19 de novembro. A informação é da assessoria de imprensa da SES (Secretaria de Estado de Saúde), que disse ainda que o aparelho está em manutenção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O equipamento de ecocardiograma do Hospital Regional de Campo Grande, que está em manutenção, retomará suas atividades na próxima quarta-feira, 19 de novembro, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Cerca de 50 pacientes aguardam pelo procedimento, que avalia detalhadamente a estrutura e o funcionamento do coração. O hospital também enfrentou problemas recentes com o sistema de ar-condicionado do Pronto Atendimento Médico, devido a uma placa eletrônica danificada.

Com isso, a expectativa é que os atendimentos sejam normalizados a partir do conserto. Ontem, paciente do hospital, internada desde domingo, denunciou que pelo menos 50 pessoas aguardavam pelo procedimento. O exame avalia a saúde do coração, permitindo a visualização detalhada da sua estrutura e funcionamento.

A leitora preferiu não se identificar e disse apesar da lotação da enfermaria, o uso do equipamento de ecocardiograma não é apenas para os pacientes internados.

Há cerca de um mês, a reclamação foi de que os equipamentos de ar-condicionado do local não estavam funcionando. Na ocasião, o hospital informou que a placa eletrônica do ar-condicionado central que atende ao PAM (Pronto Atendimento Médico) estava danificada, o que impedia o funcionamento do sistema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.