ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Educação ambiental tem teatro, gincana e prêmios no Jardim Noroeste

Vinícius Squinelo | 04/09/2013 19:39

Teatro de bonecos, prêmios e gincana ambiental marcaram a finalização do programa Saúde Nota 10 nesta quarta-feira (4), na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Noroeste. A ação é desenvolvida pela Águas Guariroba nas escolas da Capital. Durante o programa, os alunos recebem material informativo sobre os serviços de água e esgoto, e são incentivados a desenvolverem frases, desenhos e redações. Os melhores trabalhos foram premiados durante o encerramento do programa na escola, que contou ainda com a apresentação da peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”.

Aparecida Ivone Santo Andréa, diretora da escola, destacou o comprometimento dos alunos com as atividades propostas pelo programa Saúde Nota 10. Segundo a educadora, a ação socioambiental desperta nos alunos a consciência da preservação do meio ambiente e dos benefícios que o saneamento traz para a vida das pessoas. “Foi excelente, os alunos se envolveram e perceberam a importância de se ter água limpa, esgoto tratado, de cuidar do meio ambiente. Isso veio reforçar aquilo que estamos ensinando todos os dias e ainda envolve a comunidade”, observou.

De forma lúdica, através de bonecos, a peça “Aventuras no Mundo Encanado” ajudou a reforçar as lições aprendidas durante as atividades do programa socioambiental da Águas Guariroba. Na apresentação, a capivara Guaribinha conta com a ajuda de seus amigos para falar sobre saneamento e cuidados com o meio ambiente. O espetáculo é promovido pelo Instituto Equipav através do Ministério da Cultura.

Após o teatro, os alunos que desenvolveram os melhores trabalhos receberam prêmios. “Ao longo da aula, prestamos atenção nas explicações da professora sobre o assunto. Depois foi só contar com inspiração para escrever. Achei muito legal este programa e gostei demais do meu presente”, disse a aluna Ana Kezia Cândido Bezerra Xavier, de 12 anos. Ela produziu a melhor redação e levou uma bicicleta nova para casa. Outra premiada foi a pequena Priscila Soares Pinheiro, de 8 anos, que foi a campeã do concurso de desenho. “É um orgulho ver que as crianças aprendem sobre meio ambiente e ainda são premiadas. A gente percebe em casa que eles estão mais conscientes do seu papel”, disse a mãe da estudante, Jocilene Soares Pinheiro. “Água é o bem mais precioso que nós temos, então é muito importante aprender sobre a preservação dela na escola e conhecer de onde ela vem”, disse Francielly Reginaldo, de 11 anos, outra vencedora do concurso cultural.

De Olho no Óleo - Juntamente com o Saúde Nota 10, a Águas Guariroba, empresa da Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, também levou para a escola o programa De Olho no óleo, onde os alunos foram desafiados a arrecadar óleo usado. O material é coletado e encaminhado para reciclagem. A gincana arrecadou 362 litros de óleo e a turma vencedora vai ganhar uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

Nos siga no Google Notícias