ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estadual Sub-17 chega à 5ª rodada com disputa acirrada pela liderança dos grupos

Náutico, Ponta Porã e Pantanal lideram chaves; rodada terá 12 jogos com briga por classificação

Por Gabriel Neris | 25/09/2026 06:34

Estadual Sub-17 chega à 5ª rodada com disputa acirrada pela liderança dos grupos
Meninos do Operário reunidos em campo antes de jogo do Estadual Sub-17 (Foto: Divulgação)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Campeonato Estadual Sub-17 de Futebol de Campo de Mato Grosso do Sul disputa neste sábado (26) a 5ª rodada, com 12 partidas em diferentes cidades. No Grupo A, Pantanal e Operário lideram com 10 pontos. No Grupo B, o Náutico é o destaque com 12 pontos e quatro vitórias. No Grupo C, o Ponta Porã SE lidera com 12 pontos e saldo perfeito, sem gols sofridos.

O Campeonato Estadual Sub-17 de Futebol de Campo de Mato Grosso do Sul entra na reta decisiva da primeira fase neste fim de semana. A 5ª rodada será disputada neste sábado (26), com 12 partidas programadas em diferentes cidades do Estado e confrontos importantes pela parte de cima e de baixo das tabelas.

Pelo Grupo A, a disputa pela liderança está equilibrada. O Pantanal e o Operário aparecem empatados com 10 pontos após quatro rodadas, mas a equipe pantaneira leva vantagem no saldo de gols. O líder tem três vitórias, um empate, 12 gols marcados e apenas três sofridos.

O Operário também soma três vitórias e um empate, com nove gols feitos e dois sofridos. Na sequência aparece o Esporte Clube Rio Pardo, com sete pontos, enquanto Comercial de Três Lagoas tem quatro. Grêmio Santo Antônio e EC Flamengo fecham a chave com um ponto cada.

Na rodada, o líder Pantanal SAF enfrenta o Esporte Clube Rio Pardo, às 15h, no Olho do Furacão. O Operário encara o Comercial de Três Lagoas, às 15h. Já o EC Flamengo recebe o Grêmio Santo Antônio, às 13h, em Estrela do Sul.

No Grupo B, o Náutico aparece como destaque da competição até agora. A equipe venceu os quatro jogos disputados e soma 12 pontos, com 11 gols marcados e apenas três sofridos.

O segundo colocado é o Coxim, com nove pontos, seguido por CA Colorado, com sete, Seduc, com seis, União ABC, com um ponto, e CAMS, que ainda não pontuou.

O Náutico volta a campo contra o CA Colorado, às 15h, em Estrela do Sul. O Coxim encara o Seduc, às 15h, no Noroeste. Também pelo grupo, CAMS e União ABC se enfrentam às 13h, em Olho do Furacão.

O Grupo C tem o Ponta Porã SE como líder isolado. A equipe venceu os quatro jogos disputados e soma 12 pontos, com 10 gols marcados e nenhum sofrido.

Na segunda posição aparecem Crepúsculo SAF e Naviraiense, ambos com sete pontos. Aefa tem quatro, CA Dallas soma quatro e Ubiratan ainda não pontuou.

O Ponta Porã encara o CA Dallas às 10h, em Dourados. O Ubiratan recebe a Naviraiense às 13h, também em Dourados. Aefa e Crepúsculo SAF duelam às 15h, em Dourados.

Classificação

Grupo A

  • 1º Pantanal SAF – 10 pontos
  • 2º Operário – 10 pontos
  • 3º Esporte Clube Rio Pardo – 7 pontos
  • 4º Comercial Três Lagoas – 4 pontos
  • 5º Grêmio Santo Antônio – 1 ponto
  • 6º EC Flamengo – 1 ponto

Grupo B

  • 1º Náutico FC – 12 pontos
  • 2º Coxim AC – 9 pontos
  • 3º CA Colorado – 7 pontos
  • 4º Seduc – 6 pontos
  • 5º União ABC – 1 ponto
  • 6º CAMS – 0 ponto

Grupo C

  • 1º Ponta Porã SE – 12 pontos
  • 2º Crepúsculo SAF – 7 pontos
  • 3º Naviraiense – 7 pontos
  • 4º Aefa – 4 pontos
  • 5º CA Dallas – 4 pontos
  • 6º Ubiratan MS – 0 ponto