A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

27/08/2017 10:07

Educação infantil é tema de seminário promovido por secretaria na Capital

O evento acontece a partir das 8 horas no Centro de Formação da Secretaria de Educação

Richelieu de Carlo
Crianças brincam em creche de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)Crianças brincam em creche de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Para debater e promover reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular e o currículo na Educação Infantil, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) promove, nesta segunda-feira (28), a partir das 8 horas, o seminário “A BNCC e a Educação Infantil: um currículo integrador para a infância campo-grandense”.

O evento é destinado aos profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam nessa etapa da educação básica e tem como objetivo discutir os elementos que formam a base curricular da Educação Infantil e contribuem para a constituição de uma identidade dessa fase do processo educacional.

Os temas serão abordados por cinco professoras especialistas na área, que irão estabelecer um diálogo com os gestores, professores e pesquisadores sobre os conteúdos pedagógicos e as especificidades da área.

Ainda durante o seminário, a Semed irá lançar a publicação “Orientações Curriculares para a Educação Infantil: jeitos de cuidar e educar”, que reúne os principais fundamentos e concepções sobre a educação das crianças em espaços coletivos.

O documento, que vem sendo elaborado desde 2013, destaca que o trabalho desenvolvido nessa etapa da educação deve ter como eixo central as interações e brincadeiras, incentivando a criança a se descobrir através de brincadeiras, explorando o meio em que está inserida, além de aprender a se expressar.

A ideia é que a publicação seja um referencial para unidades da Rem e auxilie na construção das propostas pedagógicas voltadas para as crianças de zero a seis anos.

O evento acontecerá no Centro de Formação da Semed.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions