ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador e prefeito recebem ministro da Educação nesta segunda-feira

Agenda extensa inclui posse de conselho e inauguração de Ceinf em Campo Grande

Mayara Bueno | 21/08/2017 08:01
À esquerda, governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD),.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
À esquerda, governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD),. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebem o ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta segunda-feira, dia 21.

O prefeito também recebe o ministro, às 8h30, na Base Aérea de Campo Grande.

Conforme o Estado, o primeiro compromisso é às 9 horas na Assembleia Legislativa, quando serão empossados os integrantes do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior no Estado (Crie-MS).

O Crie-MS é formado por representantes das instituições públicas e privadas do Estado que atuam desde a educação básica até a pós-graduação. Ainda segundo o Estado, a diretoria, eleita em junho deste ano, tem como presidente Fábio Edir, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e como vice-presidente o padre Ricardo Carlos, reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Ainda na Assembleia, Reinaldo sanciona o projeto de lei de autoria do presidente da casa de leis, deputado Júnior Mochi (PMDB). A proposta institui o Dia Estadual da Educação Superior, a ser comemorado todo dia 21 de agosto.

O ministro, governador e prefeito inauguram, ainda na Assembleia, o Complexo do Centro de Formação de Professores, do Laboratório de Tecnologia e Processamento de Carne (Qualicarne), e a ampliação do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Assomasul - Às 11 horas, o governador segue para abertura do FNDE em Ação, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O evento reúne na segundia e terça-feira prefeitos e secretários municipais de educação.

Depois, conforme a assessoria do Estado, Azambuja e o ministro Mendonça Filho, junto com o prefeito de Campo Grande participam da inauguração do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Professor Eloy Souza da Costa, no bairro Tijuca II.

A unidade vai oferecer 120 novas vagas e foi construída com recursos do FNDE e contrapartida da prefeitura.

À tarde e noite - No início da tarde, às 14 horas, na Escola do SUAS, na Rua André Pace, 630, bairro Guanandi, a vice governadora, Rose Modesto (PSDB), e o ministro participam da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa Vale Universidade.

Depois, eles seguem para Dourados. Às 16h30, a solenidade será no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Será a assinatura da ordem de serviço para a execução da primeira etapa da Unidade da Mulher e da Criança e o descerramento da placa de inauguração do Bloco D da UFGD.

No início da noite, às 18h30, será realizada a solenidade de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa e Silva, construída no Jardim Água Boa.

Nos siga no Google Notícias