ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em 24h, site da prefeitura recebe 9.373 cadastros para vacinação contra covid

Instabilidade no sistema de cadastramento prévio pode ocorrer por conta da alta demanda

Silvia Frias | 19/01/2021 11:42
Email recebido por idoso que se cadastrou no sistema (Foto: Reprodução)
Email recebido por idoso que se cadastrou no sistema (Foto: Reprodução)

Até agora, o site de identificação prévia para vacinação contra a covid-19 recebeu confirmação de 9.373 cadastros. O sistema apresentou instabilidade desde que foi lançado ontem, mas, segundo assessoria é por conta da alta demanda.

Esse cadastramento prévio é válido para profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos e não garante agendamento para vacinação, mas uma forma de agilizar o atendimento nas unidades de saúde.

Também tem como objetivo planejar a logística de distribuição das vacinas e com isso reduzir as filas e aglomerações.

O sistema de identificação estará integrado ao sistema federal SN-PNI e isso vai facilitar o agendamento da segunda dose e o monitoramento dos vacinados.

A prefeitura lembra que os idosos acima de 75 anos ainda não estão sendo vacinados nessa etapa inicial da campanha, somente profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que morem em asilos ou instituições psiquiátricas e índios residentes em aldeias.

De acordo com assessoria da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação Agetec) o idoso que recebe no email a informação de “identificação realizada com sucesso” já está cadastrado no sistema.

Para os casos de quem não recebeu o informe no email, a informação é que pode ter ocorrido erro no preenchimento ou pode estar no lixo eletrônico. Caso o problema persista, a orientação é ligar na Ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) - 3314-9955

Nos siga no Google Notícias