ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em blitz da lei seca, 13 motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados

Batalhão da polícia militar de trânsito realizou 49 testes na Avenida Zahran com a Rua Joaquim Murtinho

Izabela Sanchez | 22/06/2019 11:10
Policiais durante blitz da lei seca na noite de sexta-feira (21) (Foto: Divulgação/Bpmtran)
Policiais durante blitz da lei seca na noite de sexta-feira (21) (Foto: Divulgação/Bpmtran)

Blitz da lei seca realizada pelo Bpmtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) em Campo Grande, durante a noite de sexta-feira (21) e madrugada de sábado (22) flagrou 13 pessoas dirigindo embriagadas. A ação dos policiais ocorreu na Avenida Eduardo Elias Zahran no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho.

Segundo o Bpmtran, 49 testes do bafômetro foram realizados. Das 13 pessoas flagradas por dirigirem alcoolizadas, nenhuma foi conduzida até a delegacia, já que a quantidade de álcool identificada não ultrapassou o máximo permitido de 0,33 miligramas. Nenhuma pessoa foi presa.

Tenente do Batalhão, Franco Alan afirma que o número de condutores embriagados aumentou este ano e o cenário, afirma, é resultado da fiscalização. “O número de pessoas dirigindo alcoolizadas aumentou, mas não significa que aumentou o consumo, mas sim que aumentou a fiscalização”, disse.

“Estamos percebendo uma mudança de comportamento no condutor, está disseminado as blitz sobre a lei seca, as pessoas estão mais informadas, e a consequência é uma diminuição na violência no trânsito”, afirma.

Até o dia 17 de junho, 8542 flagrantes ocorreram durante as blitz da polícia. Em 2018, foram 1141, número bem superior aos 461 casos de 2017. Até o dia 17 de junho, policiais do Bpmtran haviam aplicado 122 autos de infração e em maio, 167. Entre o dia 1 de janeiro de 2017 e o dia 17 de junho deste ano, 1260 se recusaram a realizar o teste do bafômetro e 1199 foram flagrados dirigindo embriagados.

Nos siga no Google Notícias