A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

10/08/2018 18:10

Em Campo Grande, 400 vão deixar presídios para o Dia dos Pais

Os detentos ficam cinco dias fora dos presídio. Liberação é realizada pela 2ª Vara de Execução Penal

Izabela Sanchez
Presos saem no sábado e ficam cinco dias fora (Arquivo/Campo Grande News)Presos saem no sábado e ficam cinco dias fora (Arquivo/Campo Grande News)

Em Campo Grande, 451 presos irão deixar os presídios para a saída temporária do Dia dos Pais. Os dados são da Justiça estadual. A liberação é realizada pela 2ª Vara de Execução Penal e acompanha portaria de abril de 2017.

Do presídio semiaberto feminino, 53 presas vão sair. Do semiaberto masculino, 302 e do Presídio de regime aberto masculino, 96. Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os presos e presas deixam as unidades de detenção do sábado, ficam cinco dias fora e retornam às 18h de quarta-feira (15).

A listagem dos presos aptos a saírem é encaminhada pelos presídios ao juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Mário José Esbalqueiro Junior. O juiz, então, analisa cada réu, verifica o comportamento, faltas cometidas na última saída temporária e determina quem poderá sair.

Caso não retornem, são considerados evadidos pela Justiça e ficam com o mandado de prisão aberto. Quando capturados, segundo o TJ, perdem o direito a esse tipo de benefício. O detento ainda recebe uma punição após ser ouvido pelo juiz.

As saídas temporárias estão fundamentas em lei e geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares, sendo essa saída autorizada apenas para presos do regime semiaberto.

Para garantir o benefício, os presos que saem temporariamente precisam avisar onde estarão durante o período. Eles ficam proibidos de frequentar casas noturnas, bares, ou ambientes semelhantes, senão tem o benefício cassado.

Ladrões aproveitam reunião de família para invadir casa e roubar carro
Criminosos armados invadiram uma casa, renderam as vítimas e fugiram levando celular e o carro da família. O crime aconteceu na madrugada desta segun...
Homem abastece R$ 80, sai sem pagar e acaba preso após perseguição e tiro
Homem de 36 anos abasteceu R$ 80, saiu sem pagar e acabou preso por uma equipe da Polícia Militar após perseguição e tiro. O episódio aconteceu neste...
Policial aposentado morre quatro horas depois de se envolver em acidente
Sargento aposentado da Polícia Militar, José Osvaldo da Fonseca, morreu no hospital na noite deste sábado (13), quatro horas depois de ter se envolvi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions