ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Em carta, máfia do cigarro tenta incriminar comandante da PM

Nadyenka Castro | 06/02/2012 20:25

Coronel David é alvo de farsa armada pela máfia do cigarro. (Foto: João Garrigó)
Coronel David é alvo de farsa armada pela máfia do cigarro. (Foto: João Garrigó)

Em carta, policiais militares presos ano passado por envolvimento com contrabando de cigarros tentam incriminar o comandante da PM (Polícia Militar) coronel Carlos Alberto David dos Santos.

A mesma máfia que ameaçou matar o oficial, acusa o coronel de estar envolvido em esquema de corrupção.

Na tentativa de sujar o nome do comandante da PM, é citado que Carlos Alberto David recebia dinheiro de contrabandistas de cigarros e também teria forjado promoções de oficiais.

Para o comandante da PM, a máfia do cigarro armou a farsa como forma de vingança ao trabalho de combate à corrupção no meio policial.

“Isso é o resultado do trabalho de sanear a Polícia Militar. Estamos fazendo um combate sem trégua contra a corrupção. Isso não vai nos afastar do nosso objetivo”, declarou Carlos Alberto David.

Na denúncia anônima é citado também nomes de outros oficiais do alto escalão da PM. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública teve conhecimento da “Carta Aberta às Autoridades de Mato Grosso do Sul” durante desdobramentos das três operações realizadas ano passado de combate à corrupção na PM.

A Secretaria de Segurança determinou que fosse apurado as denúncias da "carta anônima" e, depois das investigações, chegou a conclusão que não passava de represálias as prisões de oficiais envolvidos com a máfia do cigarro.

A reportagem do Campo Grande News apurou que, depois das prisões, foi formado pelo menos dois grupos distintos da máfia do cigarro dentro do Presídio Militar Estadual: um que tenta incriminar o comandante da PM e outro que não participa das armações.

A máfia do cigarro teria ‘ajuda’ ainda de coronel da reserva da PM e de um tenente-coronel da ativa, que tentam manchar a imagem e o trabalho do atual comandante da PM.

Ameaças- A máfia do cigarro foi desmantelada em três operações realizadas ano passado. Na última, a Alvorada Voraz, foi preso Alcides Carlos Grejianim, conhecido como Polaco, apontado como o maior contrabandista de cigarros do Paraguai para o Brasil.

Foram presos pelo menos 26 policiais militares que estariam recebendo dinheiro para facilitar a entrada de produtos contrabandeados - principalmente cigarros - no Brasil.

Pelo menos 10 destes militares foram soltos na semana passada. Um dos presos já está expulso da corporação.

Além do envolvimento com o contrabando, o grupo é apontado como autor de ameaças de morte ao comandante-geral da PM e ao ex-comandante da Polícia Rodoviária Estadual, major Joilson Queiroz.

Nos siga no Google Notícias