Em casa de ladrão, parte do que foi furtado de deputado é recuperada
Produtos dos furtos que ocorreram no Monte Castelo e no Vilas Boas foram localizados
Rapaz de 20 anos e adolescente de 17 anos foram presos na tarde de ontem (18), após perseguição, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, por policiais da Derf (Delegacia Especializada Repressão a Roubos e Furtos).
Os garotos foram identificados como os autores de dois furtos, um deles à casa do Deputado Vander Loubet, na madrugada do último sábado (16), no Bairro Vilas Boas, e o outro em uma residência no dia 14 deste mês, no Bairro Monte Castelo.
A Derf descobriu que o veículo usado nos furtos, um Renault Logan, de cor branca, pertencia a um traficante do Bairro Jardim Manaíra. Sabendo do endereço, investigadores da polícia civil passaram a monitorar o local, até que ontem, o rapaz de 20 anos entrou no veículo e deixou o local às pressas.
Mesmo após os policiais terem dado a ordem de parada, o motorista continuou fugindo, disparou contra a viatura, até que acabou perdendo o controle do automóvel e bateu.
Depois de preso, na casa dele, os policiais encontraram produtos dos furtos que ocorreram no Monte Castelo e na casa de Vander, no Vilas Boas e uma porção de maconha, além de material utilizado para o preparo de drogas. A polícia não divulgou a relação de bens recuperados.
O rapaz de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa. O adolescente de 17 anos foi encaminhado para Deaij, por ter ajudado nos furtos.