Em dia de chuva fina, temperatura despenca 13ºC em Campo Grande
Inmet ainda emite alerta de queda de temperatura acima de 5°C em grande parte do Mato Grosso do Sul
Do calor ao casaco em questão de horas. Campo Grande enfrentou uma queda brusca na temperatura entre o meio-dia de ontem, quando os termômetros marcavam 27,1°C, e o mesmo horário desta quarta-feira (28), com apenas 14,5°C — uma diferença de cerca de 13°C em apenas 24 horas.
A mudança repentina pegou muita gente de surpresa nas ruas da Capital, que amanheceu chuvosa e com ventos gelados. Nas calçadas da região central, os casacos e moletons tomam conta do cenário. Além das blusas de frio, as luvas e toucas saíram do armário.
Nas primeiras horas da manhã, os termômetros chegaram a registrar 12°C em algumas regiões da cidade, com sensação térmica ainda menor devido ao vento. O instituto emitiu alerta para todo o Estado, indicando declínio acentuado da temperatura, com queda superior a 5°C.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a queda acentuada é resultado da chegada de uma frente fria vinda do Sul do País, que começou a avançar por Mato Grosso do Sul durante a madrugada.
Outro destaque do dia é a mudança na direção dos ventos, que passaram de norte para sul, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Há previsão de rajadas ainda mais intensas em pontos isolados, o que pode aumentar o desconforto térmico e provocar transtornos localizados.
Na Capital, a temperatura deve continuar caindo ao longo do dia, podendo chegar a mínima de 12°C. Nos próximos dias, a previsão é de mínimas abaixo dos 10°C — podendo chegar a 6°C até o fim da semana — acompanhadas de chuva. A recomendação é reforçar os cuidados com crianças, idosos e animais de estimação, além de garantir agasalhos adequados para enfrentar o frio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.