ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em dois meses, Hospital do Trauma atendeu 740 pacientes

Foram realizadas 167 cirurgias por parte da equipe de ortopedia

Liniker Ribeiro e Anahi Zurutuza | 10/11/2018 10:03
Fachada do Hospital do Trauma - unidade começou a atender há dois meses (Foto: Kisie Ainoã)
Fachada do Hospital do Trauma - unidade começou a atender há dois meses (Foto: Kisie Ainoã)

Em funcionamento há dois meses, o Hospital do Trauma de Campo Grande - inaugurado na nova ala da Santa Casa - já atendeu 740 pacientes. As transferências tiveram início no dia 10 de setembro, tendo o Centro Cirúrgico começado a funcionar no dia 8 de outubro.

Desde o início das cirurgias, foram realizados 167 diferentes procedimentos por parte da equipe de ortopedia. No local, 51 leitos de internação são utilizados em dois pavimentos, além das 5 salas de cirurgia que ficam à disposição para os procedimentos.

Corredor do Hospital do Trauma (Foto: Kisie Ainoã)
Corredor do Hospital do Trauma (Foto: Kisie Ainoã)

Na última sexta-feira (9), o hospital recebeu R$ 6 milhões do Ministério da Saúde para custeio do hospital. O valor estava previsto para ser repassado no mês de outubro, mas devido à burocrácia, houve atraso no repasse. 

A liberação dos recursos para Hospital do Trauma foi autorizada pela portaria nº 3.141, assinada pelo ministro Gilberto Occhi e publicada no Diário Oficial da União no dia 1º de outubro. A manutenção desse valor ainda aguarda a publicação de uma nova portaria do Ministério da Saúde

Atualmente, a unidade funciona parcialmente, mas a previsão é que em dezembro, o local esteja em plena atividade, incluindo as 5 salas de cirurgias e os 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O hospital também tem 100 leitos para internação, 2 salas para cirurgia de pequeno porte, 1 sala de fisioterapia, 1 sala de reabilitação, 3 salas de observação com 15 vagas, 2 salas de raio-X, 1 sala de tomografia, 2 salas de odontologia, 3 consultórios e 1 sala de emergência.

Uma das salas do Hospital do Trauma (Foto: Kisie Ainoã)
Uma das salas do Hospital do Trauma (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias