ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em eleição para síndico, homem é chamado de "negão da bengala" e procura polícia

O ofendido recebeu áudio de conhecidos e se sentiu lesado ao saber como o chamavam

Lucia Morel | 27/03/2022 14:43
Condomínio Residencial Aero Rancho VIII. (Foto: Google Maps)
Condomínio Residencial Aero Rancho VIII. (Foto: Google Maps)

Eleição para sub-síndico de condomínio chegou até a polícia por suspeita de injúria. Por se sentir agredido verbalmente diante da cor de sua pele e de sua condição física, homem de 38 anos registrou boletim de ocorrência por injúria racial e por portar deficiência.

Em grupo de aplicativo de conversas entre vizinhos, homem que comentava sobre as eleições do Residencial Aero Rancho VIII, na avenida Thyrson de Almeida, disse que seria necessário que alguém contrário à atual síndica se candidatasse como sub-síndico e ao se referir a quem a administradora convidou para se candidatar ao cargo, disse “o negão da bengala”.

O ofendido recebeu o áudio de conhecidos e se sentiu lesado ao saber como o chamavam. Ao Campo Grande News, ele disse que foi convidado pela síndica a se candidatar como sub por “ter noções de administração”. Disse ainda que é negro e que tem diabetes, o que lhe provocou alguns problemas de locomoção e por isso, usa bengala para poder andar.

Disse também que os comentários maldosos vieram de quem desconfia que a administradora do residencial não é idônea. “Eles acham que tem dinheiro em caixa e que ela esconde, mas a gente saber que o que tem é muita gente que não paga o condomínio”, sustentou.

No áudio, homem fala em colocar pessoas que são contrárias à síndica para se candidatarem como subs e assim, “pra comprar uma caixa de fósforo ela vai ter que ter autorização”. Também diz que soube que quem foi chamado para se candidatar a essa vaga foi “o negão da bengala e aí (...) vai ficar pior ainda”.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias