ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Optei por matar do que bater", alega ex-marido preso

Há 2 dias, homem matou ex-esposa no Bairro Parque do Lageado e foi preso hoje em Ribas do Rio Pardo

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 18/03/2022 16:22



Sem demonstrar arrependimento e tranquilo, Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, confessou o assassinato da ex-esposa, Eloísa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, ao ser interrogado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na tarde desta sexta-feira (18). O crime ocorreu na última quarta-feira (16), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. "Eu optei por matar do que bater", disse para a polícia.

Fabiano foi encontrado nesta manhã, escondido em uma residência na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros da Capital. Segundo a delegada Elaine Benicasa, titular da Deam, ele será mantido atrás das grades por força de um mandado de prisão preventiva, pedido ontem e acatado pela Justiça.

Fabiano foi preso e levado para a Deam, onde foi ouvido pela polícia. (Foto: Paulo Francis)
Fabiano foi preso e levado para a Deam, onde foi ouvido pela polícia. (Foto: Paulo Francis)

Ao ser ouvido, além de alegar que Eloísa mantinha relação com outro homem - que seria um dos motivos para o crime - Fabiano também descreveu que agiu por não ter que se sentir covarde. "Na hora que estava golpeando a vítima afirmou que sentia revolta, porque estava ofendido pelos boletins de ocorrência feitos por ela, que se sentiu constrangido pela família e conhecidos", revelou Benicasa. Disse que ao invés de bater, decidiu matá-la, pois se sentiria menos covarde.

Para a delegada, mentiras criadas por ele para tentar tirar a culpa do crime. "Afirmou que nunca encostou o dedo nela. Que houve agressão verbal e nunca física, que todos os boletins registrados pela vítima são mentiras", revelou Elaine Benicasa.

Sobre a prisão, a delegada Maíra Machado revela ser a terceira envolvendo feminicídio em Campo Grande. "Isso não traz as vítimas de volta, mas mostra o quanto a delegacia se esforça para solucionar os casos de feminicídio", ponderou.

Delegada Maíra, à esquerda, e titular da Deam, Elaine Benicasa. (Foto: Paulo Francis)
Delegada Maíra, à esquerda, e titular da Deam, Elaine Benicasa. (Foto: Paulo Francis)

O crime - Eloísa foi esfaqueada na frente dos três filhos na casa onde morava, na Rua Manoel Marcelino Rodrigues, no Bairro Parque do Lageado, na noite da última quarta-feira (16). Uma das filhas, de 5 anos, foi quem saiu na rua pedindo socorro. Logo em seguida, a mulher saiu ensanguentada da casa. Pouco antes, Fabiano fugiu do local.

Eloísa foi socorrida por uma vizinha, que tentou estancar os ferimentos até a chegada da ambulância. Depois, foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde de ontem (17).

Pouco antes da morte de Eloísa, Fabiano chegou a ser visto na rua na manhã de ontem, cuidando o local. Moradores acreditam que Fabiano foi confirmar se Eloísa havia morrido.

Ciclo de violência - Ele já havia ameaçado a ex-mulher, afirmando que iria decapitá-la e jogaria o corpo na rua para que todos os moradores vissem. Fabiano também já chegou a trancá-la em casa com os filhos, depois de cortar a mangueira do gás.

A vítima já havia registrado inúmeros boletins de ocorrência contra o agressor. Ela conheceu Fabiano em agosto de 2019, durante pregações que a mulher fazia nos terminais de ônibus da Capital. Foram apenas três meses para que ele demonstrasse ser uma pessoa violenta. "No dia 7 de novembro de 2019, procurou a polícia relatando lesões, ameaças e injúria", revelou Benicasa.

Foram cinco boletins de ocorrência a partir daí, até a morte de Eloísa há dois dias. O último boletim foi registrado no dia 3 de março, depois da mulher ser agredida por Fabiano.

Nos siga no Google Notícias