ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em enquete na Câmara, população não aprova aumento de vereadores

Jorge Almoas | 11/12/2010 09:15

“Não” vence com vantagem pesquisa realizada no site da Casa de Leis

 Em enquete na Câmara, população não aprova aumento de vereadores

A Câmara Municipal de Campo Grande abriu enquete em seu site oficial para saber se a população aprova a criação de novas cadeiras na Casa de Leis, amparado nos números do Censo. Mas a voz do povo aponta que o número de vereadores deve permanecer o mesmo.

De acordo com o resultado disponível às 9 horas deste sábado, o “Não” vence com larga vantagem, registrando 82% dos votos, contra 18% para o “Sim”.

Em emenda constitucional promulgada no ano passado, um município com menos de 15 mil habitantes tem direito a nove vereadores, enquanto outro de 1 milhão pode chegar a 31 cadeiras na Casa de Leis do município.

Motivados pela contagem do Censo, as Câmaras municipais no Brasil podem ganhar até 131 novas vagas.

Enquanto a Câmara de Campo Grande briga por mais vagas, o que não representa a opinião popular de acordo com a enquete disponível no site da Casa de Leis, Palmas, a capital que mais cresceu segundo o Censo 2010 poderia receber mais nove vereadores.

Com aumento de 66%, o número de vereadores na capital do Tocantins poderia passar de 12 para 21. Mas a Câmara espera passar para 15 ou 17 parlamentares.

Na avaliação da Associação Brasileira das Câmaras Municipais, as cidades não vão providenciar o aumento do número de integrantes das Casas de Leis

“Os vereadores precisam verificar a receita da cidade, se ela suporta esse número de vereadores”, diz Rogério Rodrigues, presidente da entidade.

Com informações do UOL

Nos siga no Google Notícias