ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em fim de semana com toque de recolher rígido, 4 são presos por dirigir bêbado

Nem o lockdown de fim de semana, que impôs medidas mais duras como medida de contenção a propagação do coronavírus, foi suficiente

Geisy Garnes | 19/07/2020 09:25
Na noite de ontem, policiais militares e agentes do Detran-MS fizeram blitz na Afonso Pena (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Na noite de ontem, policiais militares e agentes do Detran-MS fizeram blitz na Afonso Pena (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

No segundo fim de semana com toque de recolher às 20 horas, policiais voltaram a flagrar motoristas bêbados pelas ruas de Campo Grande. Na noite deste sábado (18) quatro homens foram presos em flagrante por dirigir embriagados e um quinto autuado por fugir da polícia em alta velocidade pelas ruas do Conjunto Residencial Mata do Jacinto.

Nem o lockdown de fim de semana, que impôs medidas mais rígidas como medida de contenção a propagação do coronavírus, foi suficiente para impedir que motoristas se arriscassem a dirigir bêbados pela Capital.

Na Rua Rual Pires Barbosa, no Bairro Chácara Cachoeira, um homem de 25 anos foi preso após se envolver em um acidente. Ele pilotava uma Yamaha Factor e colidiu em um Hyundai HB20 que estava estacionado na via. Apesar de se negar a fazer o teste do bafômetro, o motociclista estava com claros sinais de embriaguez e foi levado para a delegacia por policiais militares.

Um homem de 32 anos foi flagrado durante uma blitz na Avenida Afonso Pena, realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ele foi abordado pelas equipes por volta das 20h30 e foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado constatou 0, 0,68 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, dois homens foram presos. Um deles, de 36 anos, foi detido após se envolver em acidente no cruzamento da via com a Avenida Doutor Nasri Siufi. Ele pilotava uma Honda Titan e atingiu um Renault Kwid. Como estava visivelmente bêbado, foi convidado a fazer o bafômetro. O teste identificou 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Enquanto os policiais recolhiam os depoimentos de testemunhas e registravam o acidente, notaram que o motorista de um Chevrolet Omega praticamente dormia no volante com o carro ligado. Os militares então abordaram o homem de 39 anos e perceberam que ele não estava só sonolento, mas falava frases desconexas, exalava forte odor etílico e tinha dificuldade de ficar em pé. Por isso, também fizeram bafômetro e constataram a embriaguez. O resultado foi 0,54 mg/L.

Outro crime de trânsito também foi registrado na noite de ontem, após o toque de recolher, durante fiscalização policial no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Policiais militares tentaram abordar um Fiat Siena que estava parado com as luzes apagadas em frente a uma construção da Rua Jamil Basmage. Nesse momento, o motorista acelerou e fugiu por várias ruas em alta velocidade.

Segundo o boletim de ocorrência, ele passou por vários sinais vermelhos e desrespeitou as sinalizações das vias. Para parar o motorista, um cerco policial foi montado. Na Rua Santa Bárbara, o suspeito foi encurralado, então largou o carro e tentou fugir a pé, mas foi detido antes de conseguir encontrar em uma casa.

Ao ser preso, afirmou que fugiu porque estava com a carteira de habilitação vendida. Os policiais descobriram ainda que a casa em que ele tentou entrar era de sua mãe. Para os militares, a mulher contou que o filho é usuário de drogas e por isso tem problemas constantes. O caso foi registrado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Guardas municipais também fiscalizaram o trânsito da Capital durante toque de recolher. Ao todo, foram abordados 180 veículos, 110 deles motocicletas. Três motoristas se recusaram a fazer teste do bafômetro. Além disso, 42 notificações foram aplicadas: 14 por falta de CNH, 6 por permitir posse a motorista sem habilitação, 13 condutores com licenciamento do carro vencido, dois com as habilitações vencidas, dois sem documentos e um por entregar a direção a motorista com habilitação vencida.

Nos siga no Google Notícias