A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

17/11/2019 11:58

Em harmonia com obras do Reviva, árvores da Rui Barbosa ganham poda

Reparos se estenderam da 26 de Agosto até a Avenida Mato Grosso

Jones Mário
Equipes da Sisep trabalham na Rui Barbosa desde 7h deste domingo (Foto: Marcos Maluf)Equipes da Sisep trabalham na Rui Barbosa desde 7h deste domingo (Foto: Marcos Maluf)

Pelo menos 70 árvores distribuídas pela Rua Rui Barbosa receberam poda para levantamento de copa e desobstrução de iluminação pública, entre sexta-feira (15) e este domingo (17), no Centro. A intervenção é feita em harmonia com as obras do Reviva Campo Grande na Rua 14 de Julho, cuja inauguração está marcada para o próximo dia 29.

Nesta manhã, cerca de 30 trabalhadores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) faziam serviços em duas quadras da Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Maracaju, desde 7h.

A manutenção mobilizou seis caminhões - dois munck, dois basculantes e dois para transporte de equipamentos -, além de duas pás-carregadeiras para transportar os galhos cortados.

Os trabalhos provocaram interdição parcial da Rui Barbosa. A divisão de trânsito da Guarda Municipal foi acionada para coordenar a passagem de veículos pelo local.

Na Rui Barbosa, os trabalhos contemplam as árvores desde o encontro com a Rua 26 de Agosto até a esquina com a Avenida Mato Grosso.

Reparos se estendem pela Afonso Pena, entre Rui Barbosa e Pedro Celestino (Foto: Marcos Maluf)Reparos se estendem pela Afonso Pena, entre Rui Barbosa e Pedro Celestino (Foto: Marcos Maluf)
Manutenção exigiu interdição parcial da via, no Centro da cidade (Foto: Marcos Maluf) Manutenção exigiu interdição parcial da via, no Centro da cidade (Foto: Marcos Maluf)

Outro grupo, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), executava reparos na Avenida Afonso Pena, entre Rui Barbosa e Pedro Celestino.

Segundo biólogo ligado à Sisep, Ricardo Lima de Menezes, as árvores alvos das podas foram sibipirunas, oitis, mangubas e ipês. Ele estima que as espécies foram plantadas há aproximadamente 40 anos.

Ainda conforme Menezes, a Semadur fez levantamento e autorizou as podas.

Autorização - A Semadur expõe que qualquer iniciativa que afete as árvores, seja em via pública ou em terreno próprio, exige autorização da prefeitura. Para remover, podar ou plantar, é necessário preencher requerimento e protocolar na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).

Conforme PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana), Campo Grande tem cerca de 150 mil árvores nas ruas. Somente no Centro, o inventário contabilizou 2,4 mil espécies.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions