ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura atende pedidos e instala relógio em monumento na 14 de Julho

Monumento já instalado ganhará marcador que mostrará, também, tempo e campanhas educativas

Humberto Marques | 08/11/2019 18:48
Monumento idealizado como tributo ganhará relógio. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)
Monumento idealizado como tributo ganhará relógio. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)

Atendendo a pedidos da população, a Prefeitura de Campo Grande deu início nesta sexta-feira (8) à instalação de um relógio no monumento instalado no cruzamento da Rua 14 de Julho como a Avenida Afonso Pena. A estrutura, que inicialmente seria um tributo ao Relógio da 14 –que por anos foi ponto de encontro e referência na região central da cidade–, terá um mostrador de acrílico e alumínio que, além das horas, marcará a temperatura e campanhas educativas (a primeira delas será o Novembro Azul).

O monumento foi instalado dentro do Reviva Campo Grande, que revitalizou a 14 de Julho e está em vias de ser entregue, Idealizado pelos arquitetos César da Silva Fernandes e Inácio Salvador, ele está no exato local do monumento original, inclusive usando suas fundações.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, apelos da comunidade para que o marco ganhasse um relógio foram considerados.

O primeiro relógio foi instalado em 1933, permanecendo ali por mais de três décadas. Em 7 de agosto de 1970, foi demolido, ganhando uma réplica em 2000 no cruzamento da Afonso Pena com a Avenida Calógeras, por iniciativa do Rotary Club de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias