ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário diz que obras no sábado não atrapalharam comércio ou trânsito

Rudi Fiorese foi verificar as retiradas dos postes neste sábado e disse que o movimento estava bom no centro da cidade

Leonardo Rocha | 09/11/2019 11:36
No dia 6, postes começaram a ser retirados da área central (Foto: Arquivo)
No dia 6, postes começaram a ser retirados da área central (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, disse que percorreu a área central neste sábado (09) e que na sua avaliação as intervenções na Rua 14 de Julho, para remoção de fios e postes, não está atrapalhando o trânsito e comércio local. Ele ressaltou que as interdições são pontuais e não em toda extensão da via urbana.

“Estou percorrendo o centro da cidade e aqui o trânsito está normal, existe sim um trabalho feito pela (empresa) Energisa para remoção de postes, para atender o projeto do Reviva, mas são em alguns locais pontuais. As calçadas estão movimentadas, ou seja, não atrapalhou o comércio”, disse ele ao Campo Grande News.

A Rua 14 de Julho amanheceu com obras na parte elétrica e semáforos fora do ar nos cruzamentos com a Barão do Rio Branco e Dom Aquino.

Durante esta manhã, uma fila de veículos estava deixando o trânsito travado na via pública por volta das 10 horas. Além disso, pedestres que precisam cruzar os dois lados da 14 também contribuem para deixar a confusão com riscos de acidente.

Devido este contexto, a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), por meio do seu presidente, Adelaido Vila, emitiu uma nota pública contra a intervenção neste sábado, pós pagamento dos trabalhadores.

Planejamento - Em nota, a Energisa destacou que todo planejamento para execução da obra foi estruturada para minimizar o impacto aos lojistas e que o serviço realizado nesta manhã (09), na área central, era necessário para não comprometer o fornecimento de energia.

“A distribuidora afirma ainda que os serviços programados na obra de requalificação da Rua 14 de Julho acontecem em horários estratégicos para não afetar o comércio da região. A Energisa pede desculpas pelo transtorno e informa que irá procurar diretamente o CDL para alinhar outros ajustes”, informa a empresa.

A Energisa começou na quarta-feira passada a retirar fiação aérea e postes na 14 de Julho, depois de ativar a rede subterrânea. Ao todo, serão 96 ao longo da via, sete só na primeira quadra, entre a Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua 26 de Agosto. No lugar, são plantadas 180 árvores, para colorir a 14 com ipês e jacarandá mimoso.

Nos siga no Google Notícias