ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em janeiro, todos os dias mais de 20 mulheres denunciam violência à polícia

O caso mais recente ocorreu no final da tarde de ontem (14); mulher de 51 anos apanhou de corrente do filho

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 15/01/2020 10:59
delegada Ana Luiza Noriler, plantonista da delegacia da Mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)
delegada Ana Luiza Noriler, plantonista da delegacia da Mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)

Do dia 1º de janeiro de 2020 até o final da manhã desta quarta-feira (15), 323 vítimas procuraram à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) para denunciar casos de violência. Lesão corporal e ameaça são os crimes que lideram o ranking de registros.

O caso mais recente ocorreu no final da tarde de ontem (14). Um homem de 31 anos foi preso após agredir a mãe, de 51 anos, com uma corrente no bairro Guanandi, em Campo Grande. A vítima chegou a cair e bater a cabeça no chão.

Segundo informações da delegada Ana Luiza Noriler, plantonista da Deam, as agressões começaram após uma discussão e só cessaram após vizinhos intercederem na briga. ''Eles ouviram gritos da vítima e foram acudir'', disse. A Polícia Militar foi acionada e o homem preso em flagrante por lesão corporal dolosa.

Na Deam, o rapaz se recusou a prestar depoimento e disse que só fala em juízo. A mãe também se negou a solicitar medida protetiva contra o filho. Ele passará por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias