ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em menos de 2 meses, bombeiros atendem vazamento de amônia no JBS

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 30/05/2017 11:40
Bombeiros atendem denúncia de vazamento de amônia em uma das unidades do JBS, que fica na saída para Sidrolândia (Foto: André Bittar)
Bombeiros atendem denúncia de vazamento de amônia em uma das unidades do JBS, que fica na saída para Sidrolândia (Foto: André Bittar)

Denúncia anônima levou equipes do Corpo de Bombeiros a atender ocorrência de vazamento de amônia em uma das unidade do frigorifico JBS, que fica na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a tenente Juliana Ribeiro, por volta das 5h desta terça-feira (30), os funcionários faziam a manutenção rotineira da câmara 11, quando houve o afrouxamento de uma flange do sistema e gerou um pequeno vazamento.

A equipe de manutenção conteve o vazamento e não chegou a acionar o alarme da indústria. Porém, os bombeiros recomendou que a câmara fique isolada até amanhã para que haja ventilação.

Por meio de nota, a JBS confirmou que houve um pequeno vazamento de amônia na madrugada de hoje, na área interna de sua unidade, mas que rapidamente foi controlado.

Ainda conforme o texto, além dos procedimentos internos de segurança, foi acionado o Corpo de Bombeiros para análise da contenção do vazamento, que constatou a ausência de risco. Segundo a JBS, as causas do ocorrido estão sendo apuradas. Nenhum colaborador foi afetado e a unidade funciona normalmente sem nenhum risco às pessoas e à operação da planta. 

Veja a entrevista com a tenente do Corpo de Bombeiros.

Em menos de dois meses, esse é o segundo vazamento de amônia registrado na indústria. No dia 6 de abril, dezenas de funcionários ficaram feridos e foram socorridos por terceiros e bombeiros. Dias depois, por conta do vazamento, o frigorifico JBS foi multado em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Nos siga no Google Notícias