A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/01/2014 21:27

Em menos de 3h, Capital registra 37 mm de chuva e população sofre

Vinícius Squinelo
Alagamentos estão cada dia mais comuns a cada chuva (foto: Cleber Gellio)Alagamentos estão cada dia mais comuns a cada chuva (foto: Cleber Gellio)

Em menos de 3h, já choveu aproximadamente 37 mm em Campo Grande, levando em conta apenas as regiões que registraram os maiores índices de precipitação. Novamente, a cidade sofreu com os problemas, com casas e carros inundados.

A região mais afetada foi do Prosa, com 22 mm, seguido pela região do Norte Sul (8,25 mm), do Hospital Regional (3,5 mm), e da UCDB, com 3,25 mm.

A temperatura também caiu na cidade, chegando aos 21ºC, enquanto a umidade aumentou, e está neste momento em 88%.

Estragos – Novamente os bairros da Capital registraram estragos com a chuva. Depois do rastro de destruição do fim de semana, o campo-grandense teve que enfrentar enchentes e alagamentos.

Na região do Tiradentes, diversos apartamentos do Conjunto Nova Europa ficaram alagados durante a chuva, assim no bairro Cidade Morena.

Na avenida Afonso Pena, uma das mais afetadas da Capital, dois carros foram arrastados pela enxurrada próximo da Cidade do Natal, e na avenida Eduardo Elias Zahran a chuva abriu uma cratera e chegou a interditar a via.

O Lago do Amor encheu e ficou cerca de 50 cm “maior” com a precipitação, segundo a Defesa Civil.

Por causa da chuva, teto e parede de panificadora desabam
Por causa da chuva forte que atingiu Campo Grande no final da tarde desta quarta-feira (8), uma parte do teto e da parede da panificadora Tietê, loca...
Forte chuva alaga campos do Rádio Clube, veja o vídeo
A forte chuva que cai em Campo Grande na noite desta quarta-feira (8) alagou os dois campos de esporte do Rádio Clube Campo, na avenida Interlagos. L...


Juliana esta certa, mas cabe uma punição da prefeitura aos moradores onde 30% dos terrenos deverião ter área verde(jardim, arvore, grama, etc...!), cabe também a prefeitura a maior parte da culpa pois as grandes avenidas e centrais não terem rede de captação de águas!
 
Alexandre de Souza em 09/01/2014 10:49:42
Juliana Cabrera falou tudo! Concordo com ela!
 
Pamella Couto em 09/01/2014 10:11:39
Parabéns à população que acimenta todo o seu quintal e não deixa nenhum lugar para a água escoar. Se não querem sujar o pé no barro, não adianta culpar os governantes independente se são os atuais ou os antecessores. A culpa é de quem não pensa que para algum lugar a água vai escoar, se não for no quintal vai ser na rua e aí não adianta reclamar. Moro em um local onde o quintal não tem cimento, a chuva passa e a água escoa naturalmente , no meu bairro não temos esse problema de enxurradas, mas é claro que vão dizer que a periferia da cidade não é exemplo para nada. Mas aqui ninguém fica com o carro cheio de água.
 
Juliana Cabrera em 09/01/2014 09:47:00
Vamo que Vamo:
É verdade, ao que parece além de bernadetes, aqui tem andrétes, nelsetes e girodetes.
Só não se esqueça que o governo passado ficou praticamente 20 anos no comando, e nesse período Campo Grande já tinha problemas de crateras, ruas esburacadas como a guaicurus, bandeirantes, 13 de maio etc.... também tinhamos problemas com a nossa segurança e principalmente na saúde, durante esses 20 anos a saúde foi uma vergonha, e o que é pior, nesses 20 anos Campo Grande foi administrada por dois médicos.
Por tanto (vamo que vamo) deixe de hipocrisia, pois esses problemas sempre existiram.
 
Julio Antonio em 09/01/2014 09:23:48
a culpa não é de x ou y o erro começou nas urnas e mudará quando mudarmos o jeito de agir
 
edmillson de freitas alves em 09/01/2014 09:07:59
É isso aí são muitos os culpados..e vamos pagar mais
 
elio santos em 09/01/2014 08:52:40
Isso ninguém vê que foi o Nelsinho e o seu secretário de obras Giroto quem fez, principalmente em frente ao shopping !!!!
 
Natalia Carvalho em 09/01/2014 08:43:10
AS BERNALDETIS ESTÃO POR AQUI.... PARABÉNS AOS LOUCOS QUE VOTARAM NO BERNAL... PALHAÇADA TOTAL 1 ANO SEM FAZE NADA.... KKKKKKK POVO TUDO ARREPENDIDO AGORA NÃO ADIANTA CHORAR... É SO ESPERAR MAIS 3 ANOS SEM OBRA, SEM MÉDICO, SEM REMÉDIOS, SEM NADA KKK. SE ATÉ HJ O BERNAL NÃO FEZ NADA VC ACHA QUE ELE VAI FAZE ALGUMA OBRA PRA CONTER ESSAS CHUVAS... KKKK
 
Vamo que Vamo em 09/01/2014 08:39:21
E agora BERNAL !?! Ops....Nelsinho foi quem fez esta magnifica obra. Coitado de nós, cada dia mais impostos e menos qualidade...Eleições 2014, é hora de mudança!
 
Sergio Jose em 09/01/2014 08:33:45
Parabéns ex-prefeito Nelsinho e seus engenheiros, pelo belo trabalho