A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/12/2013 16:31

Em noite de festa, centenas de pessoas passarão a “virada” dentro de ônibus

Bruno Chaves e Lidiane Kober
Ariana partiu para Rio Brilhante com o filho e espera desembarcar no interior às 18h30 (Foto: Lidiane Kober)Ariana partiu para Rio Brilhante com o filho e espera desembarcar no interior às 18h30 (Foto: Lidiane Kober)

Seja por falta de programação, por erro das empresas de transporte ou por opção, centenas de pessoas passarão a noite de Ano Novo dentro de ônibus de viagens – saídos do Terminal Rodoviário de Campo Grande. Ocorrerão pelo menos três partidas da rodoviária da Capital antes da meia-noite: às 23h, 23h10 e 23h15.

O funcionário público Divino Reis Ferreira, 52 anos, fez planos de passar a “virada” do ano em Rio Verde (GO), ao lado da família. Mas terá que se contentar em passar a noite de festas dentro de um ônibus de viagem.

Ele conta que se programou, comprou uma passagem que marcava o horário de saída às 20h30 da segunda-feira (30), mas “deu tudo errado”. “O ônibus partiu antes e deixou 10 pessoas de Campo Grande para trás”, lamenta.

Frustrado e decepcionado, Divino é enfático ao dizer que o Ano Novo “já acabou”. Ele é de Cuiabá (MT) e esteve na Capital sul-mato-grossense para visitar a filha. “Ia passar o Ano Novo com o restante da família em Goiás”, diz.

Divino afirma que não processará a empresa porque seria muito complicado, já que ele mora em Mato Grosso e a companhia de viagens é de Mato Grosso do Sul. “Mas estou decepcionado porque vou ficar dentro de um ônibus por culpa dos outros”, reclama.

A nova partida do funcionário público ocorreu às 15h30 de hoje. A previsão, é que o ônibus chegue ao destino final às 4h30 da madrugada do dia 1º de janeiro.

Ao contrário de Divino, a auxiliar de cozinha Ariana Antunes, 22, acredita que passará a noite de Réveillon ao lado dos familiares na cidade de Rio Brilhante.

“Decidi comprar a passagem hoje de manhã. Vou viajar com meu filho de um ano. Sairemos daqui às 16h e chegaremos lá às 18h30”, disse pouco antes de embarcar.

Ela contou que estava na casa da avó quando a idosa sugeriu a viagem. “Vim comprar hoje a passagem e foi super tranquilo. Não enfrentei filas”, lembra.

Ariana está otimista e acredita que não enfrentará nenhum tipo de problema no percurso até Rio Brilhante.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions