A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

03/11/2011 18:45

Em obras da 16ª revitalização, praça Ary Coelho ganha cor de terra vista de cima

Marta Ferreira
Estátua do prefeito Ary Coelho em meio à praça desfigurada pela reforma. (Foto: João Garrigó)Estátua do prefeito Ary Coelho em meio à praça desfigurada pela reforma. (Foto: João Garrigó)

Vista de cima, a praça mais antiga de Campo Grande, a Ary Coelho, está vermelha como a cor do solo que dá o apelido à Cidade Morena, em meio ao verde das árvores. Sem o chafariz e o coreto e com o piso coberto de terra, a praça está desfigurada, por causas da obras da 16º revitalização, que começaram no fim de agosto.

Quem passa pelas ruas não vê, por causa dos tapumes, a mudança que ocorre aos poucos, como a instalação de grades, que já está ocorrendo, ou do piso novo.

A estátua do homem que dá nome a praça, o prefeito Ary Coelho, assinado em Cuiabá, em 1952, se destaca na visão de cima da praça, em meio ao chão vermelho.

O chafariz foi retirado, para a troca da fonte, que virá com novidades, embora a estrutura vá ser mantida, para preservar o patrimônio histórico. Um novo coreto será instalado.

De acordo com o engenheiro civil Enzo Lemos, proprietário da Loma Engenharia, empresa contratada para a obra, está tudo dentro do cronograma.

Conforme o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa, a obra deve ficar pronta até agosto do ano que vem, a tempo do aniversário de 113 anos da cidade.

O custo da revitalização é de R$ 2,1 milhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions