A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/09/2011 11:42

Praça Ary Coelho é cercada de tapumes para obra da 16º revitalização

Marta Ferreira
Tapume já foi batizado pelos pichadores. (Foto: Simão Nogueira)Tapume já foi "batizado" pelos pichadores. (Foto: Simão Nogueira)

A praça mais antiga de Campo Grande, a Ary Coelho, está fechada por tapumes para as obras de revitalização, a 16º que o local recebe, que começaram na semana passada. A cerca de metal já foi batizada pelos pichadores.

Com o fechamento, 43 vendedoras ambulantes que trabalham no local terão de procurar outro ponto para atuar, o que provocou reclamações.

Os tapumes foram colocados em todo o quadrilátero da praça, menos em um ponto da rua 15 de novembro, que ficou aberto para a carga e descarga de materiais de construção.

A obra está orçada em R$ 2,1 milhões e o contrato com a construtora responsável, a Loma Engenharia, prevê prazo de um ano para a conclusão.

A obra- O projeto do arquiteto Paulo Hernandes prevê grades ao redor da praça, que passará a fechar durante a noite, por motivos de segurança.

O projeto prevê a volta do coreto, sobre os banheiros, hoje desativados.

A área tradicionalmente ocupada pelos aposentados para jogar dama e dominó receberá pintura diferenciada no piso. Na esquina da rua 15 de Novembro com a 13 de maio, o projeto prevê academia ao ar livre.

O chafariz vai ser revitalizado, e terá sistema de iluminação e sonorização.

O projeto pode ser visto no endereço



Tambem acho ridiculo ter que cercar uma praça por causa de vandalos bandidos e outros, isso é culpa das nossas leis e dos protetores de bandidos de plantão que só protegem essa raça maldita que só nos trazem dor desespero e prejuizo pois tmbem temos que viver entre grades cheio de cercas eletricas e outros artificios para evitar ser asaltado roubado assassinado por esses vermes, e digo mais, se continuar essa , proteção toda para bandidos, vamos acabar no lugar deles
entre GRADES, que já estamos faz muito tempo ou no CEMITERIO.
 
Carlos A. P. Arruda em 05/09/2011 10:43:51
...deveriam ter usado o bom senso e, deixado para colocar estes tapumes após o desfile de 7 de setembro, se com a praça livre já era um caos os desfiles, imaginem agora sem o acesso. Com certeza haverá muitos transtornos.
 
CLEBERSON MADUREIRA CARVALHO em 05/09/2011 10:12:59
Poderiam deixar assim mesmo já que vão cercar a praça.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 04/09/2011 06:20:21
Muito lindo! Vi o projeto, que se for seguido a risca, será perfeito.
Em tempo: Poderiam ter aproveitado as obras na area do Papa e fazer da avenida aeroclube, realmente uma avenida, com duas pistas. Para a saída de Rochedo, Coophatrabalho, Colégio Militar.....
seria um atalho e tanto.
 
Marice Chencarek em 04/09/2011 01:09:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions