ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Penúltimo dia de descontos de débitos ajuizados atrai inadimplentes

Ana Maria Assis | 21/12/2010 11:11
Júlia Rodrigues, de 68 anos, compareceu esta manhã para pedir informações e tentar negociar a dívida de IPTU. (Foto: João Garrigó)
Júlia Rodrigues, de 68 anos, compareceu esta manhã para pedir informações e tentar negociar a dívida de IPTU. (Foto: João Garrigó)

Amanhã (22) é o último dia do Programa de Pagamento de Débitos Ajuizados – Meta 3, para dar descontos aos contribuintes inadimplentes. O programa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Campo Grande.

Para quem tem débitos ajuizados, é possível conseguir descontos de até 50% para pagar quitar as dívidas, encerrando assim o processo de execução fiscal.

Penúltimo dia do programa, hoje (21), o movimento já aumentou visivelmente em comparação com o dia de ontem. Segundo um dos funcionários da prefeitura que dá suporte ao atendimento, “como todo brasileiro, quem quer pagar o débito com desconto também está deixando para última hora”.

Júlia Rodrigues, de 68 anos, esteve nesta manhã na central de atendimento. Além de verificar a possibilidade de quitar o IPTU com desconto, ela também queria mais informações sobre seus direitos. “Eu moro na casa há um ano, e tem três carnês de IPTU referentes a três anos pra eu pagar, vou ver se consigo negociar isso, ou ser isenta de das duas dívidas a mais”.

Central ficou lotada na manhã de hoje para pagamentos.
Central ficou lotada na manhã de hoje para pagamentos.

Quem deseja regularizar os débitos ajuizados devem ir até o atendimento do Programa Meta 3, que funciona das 7h30 às 17 horas na Central de Atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, n° 500.

A expectativa da Prefeitura é de que sejam pagas 32,5 mil dívidas ajuizadas da Capital. Quem quitar os débitos com a Prefeitura até dia 22, terá desconto de 100% nos juros de mora e, em alguns casos, também receberá desconto de até metade no valor principal.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 156 ou 3314-4334.

Nos siga no Google Notícias